A Xiaomi estar se preparando para anunciar o Mi 10 no próximo ano, que provavelmente será o primeiro smartphone da marca com Snapdragon 865. No entanto, isso não significa que a empresa "esqueceu" os modelos mais antigos, muito pelo contrário, dado que o Mi 8 está recebendo a versão estável da MIUI 11 baseada no Android 10.
No momento, essa atualização, que traz a compilação "V11.0.5.0.QEACNXM" e pesa 2,1GB, está disponível apenas na China. Infelizmente, a Xiaomi não revelou quando o update será liberado para a versão global, mas acreditamos que se tudo ocorrer bem com a distribuição naquele país, o Android 10 deve chegar em breve para o Mi 8 vendido em outras regiões.
Levando em consideração que este aparelho foi lançado com Android 8.1 Oreo e recebeu o Android Pie algum tempo depois, é bastante provável que o novo SO móvel do Google seja a última grande versão que será entregue ao Mi 8. Por outro lado, ele ainda deve ser elegível para futuras atualizações da MIUI.
Quando a MIUI 11 baseada no Android 10 estiver disponível no seu Mi 8, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Além disso, a própria Xiaomi aconselha a realização de um backup dos dados.
Especificações do Xiaomi Mi 8:
Este smartphone possui uma tela Super AMOLED de 6,21" com resolução de 2248 x 1080 pixels, HDR10 e gama de cores DCI-P3. Por dentro, temos o processador Snapdragon 845, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento.
No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 12MP, enquanto que o frontal entrega 20MP. Para manter o Mi 8 ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 3.400 mAh com carregamento rápido de 18W.