Em agosto do ano passado, a Poco, subsidiária da Xiaomi, anunciou o Pocophone F1, um aparelho que rapidamente chamou a atenção dos consumidores por entregar especificações interessantes a um preço muito atrativo. Desde então, os fãs da marca estão ansiosos pelo próximo modelo, o Pocophone F2, que ainda não foi revelado.
Antes do lançamento do Redmi K20 Pro, vazamentos apontavam que ele chegaria no mercado global como Pocophone F2, mas isso evidentemente não aconteceu, dado que a Xiaomi o nomeou como Mi 9T Pro. Portanto, a expectativa daqueles que gostaram do primeiro modelo e desejam um sucessor ainda continua alta.
Agora, para "acalmar os ânimos" dos mais ansiosos, Alvin Tse, executivo da empresa, disse que novidades relacionadas a marca Poco serão reveladas apenas em 2020. Sendo assim, teremos que aguardar mais algumas semanas para que detalhes à respeito do Pocophone F2 sejam anunciados. Isso sugere fortemente que o dispositivo pode ser lançado no próximo ano.
Se o modelo de 2020 seguir o mesmo conceito do Pocophone F1, podemos esperar um smartphone com processador de alto desempenho, bateria de grande capacidade e preço acessível.
Especificações do Xiaomi Pocophone F1:
Ele possui uma tela IPS LCD de 6,18" com resolução de 2246 x 1080 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 845, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento, expansível via microSD.
No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira que somam 12MP + 5MP, enquanto que o frontal entrega 20MP. Para manter o aparelho ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.000 mAh. Em software, a MIUI 11 baseada no Android Pie já está disponível para download.