Na semana passada, o Mi 8, ex-topo de linha da Xiaomi, recebeu a MIUI 11 baseada no Android 10. Agora, chegou a vez de outro smartphone da chinesa ser agraciado com o novo SO móvel do Google: trata-se do Redmi K20.
Essa atualização, que traz a versão "11.0.2.0QFJCNXM" e pesa 2,3GB, está disponível apenas na China, afinal, esse é o país em que o Redmi K20 é vendido oficialmente. Assim como aconteceu no Mi 8, a Xiaomi alerta que alguns aplicativos podem não ser compatíveis com o Android 10.
Infelizmente, a empresa não revelou quando esse mesmo update será liberado para o Mi 9T, que é a versão global do Redmi K20. Porém, se tudo ocorrer bem com a distribuição na China, é bastante provável que não irá demorar muito para que a atualização chegue no modelo vendido em outros mercados, possivelmente ainda no primeiro trimestre de 2020.
Quando o Android 10 chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Além disso, também é aconselhável que você faça backup dos seus dados.
Especificações do Xiaomi Redmi K20:
Este dispositivo possui uma tela Super AMOLED de 6,39" com resolução Full HD+. Por dentro, temos o processador Snapdragon 730, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno.
No departamento de câmeras, há três sensores na traseira que somam 48MP + 8MP + 13MP, enquanto que o mecanismo retrátil abriga uma câmera de 20MP. Para manter o Redmi K20 ligado, a fabricante inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 18W.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.