He Gang, presidente de produtos e dispositivos móveis da Huawei, disse em outubro que a empresa pretendia vender 10 milhões de unidades da linha Mate 30 ainda em 2019. Um mês depois, foi dito que essa linha vendeu mais de 7 milhões de unidades em 60 dias, algo impressionante levando em consideração que ambos os modelos ainda não estão disponíveis amplamente em outros mercados além da China.
Agora, informações vindas de um blog chinês apontam que a Huawei conseguiu bater a meta de 10 milhões. Na verdade, a gigante chinesa ultrapassou esse número, registrando incríveis 12 milhões de unidades. Isso pode ser considerado uma grande conquista, dado que havia receios de que as vendas fossem afetadas por conta da proibição imposta pelos Estados Unidos, algo que fez a linha Mate 30 deixar de lado os serviços do Google.
Felizmente a Huawei conseguiu superar esse problema, muito em parte porque uma grande parcela dos compradores são da China, país em que essa proibição não afeta a empresa. O próximo objetivo é que a linha Mate 30 registre 20 milhões de unidades vendidas, e levando em consideração a popularidade desses modelos, acreditamos que isso acontecerá em pouco tempo.
Lembrando que o Mate 30 Pro 5G foi considerado o melhor smartphone no quesito fotografia pelo DxOMark, deixando para trás grandes rivais como o Galaxy Note 10+ e iPhone 11 Pro Max, por exemplo. Além de ótimas câmeras, este aparelho também se destaca por entregar um hardware competente.
Especificações do Huawei Mate 30 Pro 5G:
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.