Na semana passada, a Samsung entregou a quinta beta do Android 10 para o Galaxy Note 9, que trouxe correções para pequenos bugs, sugerindo que a versão estável seria liberada muito em breve. Felizmente isso acaba de acontecer, dado que a sul-coreana iniciou a distribuição da OneUI 2.0 baseada no Android 10 para seu carro-chefe de 2018.
Essa atualização, que traz o número "N960FXXU4DSLB" e pesa 100MB, está disponível apenas para aqueles que participaram do programa de testes do Android 10, algo que já era de se esperar levando em consideração que outras empresas também adotam estratégias semelhantes. Então, se você fez parte da beta, basta ir em "configurações > atualização de software" e baixar a versão mais recente.
Quanto aos proprietários do Galaxy Note 9 que não aderiram ao programa de testes e ainda estão no Android Pie, a atualização deve ser liberada para todos nos próximos dias ou semanas, então fique de olho.
Antes de realizar a instalação do novo Android 10, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Além disso, também aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.
Especificações do Galaxy Note 9:
Embora não seja o atual topo de linha da Samsung, o Galaxy Note 9 ainda é muito competente. Ele possui uma tela Super AMOLED de 6,4" com resolução de 2960 x 1440 pixels. Por dentro, temos o processador Exynos 9810 ou Snapdragon 845, dependendo do mercado, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 512GB de armazenamento interno.
No departamento de câmeras, existem dois sensores na traseira de 12MP, enquanto que o frontal entrega 8MP. Para manter o dispositivo ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.000 mAh.