Em setembro do ano passado, a Xiaomi apresentou o Mi 9 Pro 5G e o Mi Mix Alpha. O primeiro já pode ser encontrado no mercado, enquanto que o segundo, com design futurista e tela que envolve todo o corpo do aparelho, ainda não foi colocado à venda. No entanto, um novo relatório sugere que a data de lançamento do Mi Mix Alpha está chegando.
A publicação compartilhada pelo Abacus News não revelou o dia exato em que este smartphone será "colocado nas prateleiras", mas fez questão de afirmar que a Xiaomi vai compartilhar a data de lançamento muito em breve.
Lembrando que há pouco tempo, o Mi Mix Alpha foi encontrado em varejistas renomados da China, como Taobao e Tmall, mas infelizmente não estava disponível para compra. Portanto, se levarmos isso em consideração, existe a possibilidade do relatório ser autêntico.
O Mi Mix Alpha é o smartphone topo de linha mais caro da Xiaomi, custando US$ 2.280 (R$ 7.134). Durante o evento em setembro, a empresa disse que ele não será fabricado em massa, então poucas unidades serão disponibilizadas ao público, muito provavelmente devido ao alto custo e dificuldade de criar um dispositivo com esse tipo de design.
Especificações do Xiaomi Mi Mix Alpha:
Este aparelho possui uma tela Super AMOLED flexível de 7,92" com resolução de 2250 x 2088 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 855+, 12GB de RAM e 512GB de armazenamento UFS 3.0.
No departamento de câmeras, existem três sensores na traseira, sendo o principal de 108MP, o secundário telefoto de 12MP com zoom óptico de 2x, e o terciário grande angular de 20MP. Não existe câmera frontal, dado que as câmeras da traseira são usadas para capturar as selfies.
Uma bateria de 4.050 mAh com carregamento rápido de 40W mantém o Mi Mix Alpha ligado, enquanto que em software, a MIUI 11 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.