Na última segunda-feira (13), o Mi A2, smartphone da Xiaomi com Android One lançado em 2018, recebeu o novo Android 10. Então, era esperado que a mesma atualização fosse liberada para o Mi A3 nos próximos dias, mas infelizmente isso não deve acontecer.
A conta oficial da Xiaomi Índia revelou que o Android 10 chegará no modelo mais recente apenas em fevereiro. Embora não seja um longo período de tempo, isso certamente não deve agradar os proprietários mais ansioso, principalmente se levarmos em consideração que a empresa não publicou uma data exata.
De qualquer forma, se pararmos para pensar, a atualização ainda será entregue mais cedo do que o esperado. Além disso, a fabricante chinesa deve superar algumas rivais que ainda não disponibilizaram o Android 10 para seus smartphones, como a HMD Global, por exemplo.
A companhia que detém os direitos da marca Nokia atualizou apenas o Nokia 9 PureView, enquanto que o restante dos seus modelos lançados em 2019 ainda estão no Android Pie. Sendo assim, o prazo estabelecido para o Mi A3 não chega a ser ruim.
Especificações do Xiaomi Mi A3:
Para quem não conhece, este aparelho é uma opção interessante no mercado de intermediários. Ele possui uma tela Super AMOLED de 6,09" com resolução de 1560 x 720 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 665, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento.
No departamento de câmeras, há três sensores na traseira que somam 48MP + 8MP + 2MP, enquanto que o frontal entrega 32MP. Para manter o dispositivo ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.030 mAh com carregamento de 18W.