Esta semana, mais especificamente no dia 22, a Motorola revelou que vai iniciar a pré-venda do RAZR 2019, seu primeiro smartphone dobrável, em 26 de janeiro, com vendas marcadas para 6 de fevereiro. Vale lembrar que a data tem como base os Estados Unidos.
Sabemos que, ao contrário dos seus concorrentes, o RAZR 2019 não entrega especificações de ponta, mas ainda assim seu preço é bastante elevado: US$ 1.500 (R$ 6.273). No entanto, parece que o novo dobrável da Motorola pode ficar um pouco mais caro, pois informações apontam que a empresa pretende oficializar uma versão 5G.
A variante com suporte ao novo padrão de internet móvel será exibida na "Wuhan International Expo Center", uma feira de tecnologia que acontece na cidade de Wuhan, China. Curiosamente, essa mesma cidade abriga uma fábrica da Lenovo, que será responsável pela fabricação do smartphone.
Até o momento, não há informações que sugiram um lançamento global, então por enquanto o RAZR 2019 5G ficará restrito ao mercado chinês. O preço dessa variante ainda é um mistério, mas como foi dito anteriormente, podemos esperar um valor ligeiramente maior, dado que essa tecnologia exige um processador compatível, coisa que o Snapdragon 710 não é.
Portanto, espera-se que a Motorola aposte no Snapdragon 765G ou no MediaTek Dimensity, dois chipsets que trazem suporte ao 5G. De qualquer forma, teremos que aguardar mais detalhes para sabermos quais serão as mudanças implementadas pela marca nessa variante.