Galaxy S9 e S9+ receberão o Android 10 apenas em março
A Samsung atualizou o cronograma de liberação do Android 10. Infelizmente, os proprietários do Galaxy S9 e S9+ terão que esperar até março para receber o novo SO móvel do Google.
A linha Galaxy S9 está no programa beta do Android 10 desde novembro de 2019, tendo recebido algumas compilações contendo diversas correções. De acordo com o cronograma da Samsung, a versão estável do novo SO móvel do Google chegaria ainda este mês nos dois modelos, mas infelizmente isso não vai acontecer.
Através do aplicativo "Samsung Members", a empresa atualizou o calendário de liberação do Android 10 para o Galaxy S9 e S9+, que agora informa que a atualização será liberada apenas em março. Ao que tudo indica, a gigante sul-coreana encontrou problemas que precisam ser corrigidos antes do início da distribuição global, sendo necessário adiar o lançamento.
Essa mudança no cronograma certamente não deve agradar os proprietários do Galaxy S9 e S9+, principalmente se levarmos em consideração que a Samsung já entregou o Android 10 para o Galaxy Note 9 e modelos intermediários, como o Galaxy M30 e A40s.
Além da linha Galaxy S9, o Galaxy A50 também teve seu update adiado. Anteriormente, a listagem mostrava que ele receberia a atualização em abril, mas agora o Android 10 chegará em maio. Apesar do anúncio desanimador, a Samsung trouxe pelo menos uma boa notícia: o Galaxy Tab Active Pro, tablet robusto com Snapdragon 710, vai ser agraciado com o novo SO móvel do Google em setembro.
De qualquer forma, é importante lembrar que esse cronograma pode ser alterado novamente. Portanto, teremos que aguardar para sabermos se a empresa manterá os novos prazos.
Jornalista com experiência na cobertura de eventos e conteúdos sobre tecnologia, tendo como especialidade o setor de smartphones, computadores e aplicativos. Para contatos: wagner@oficinadanet.com.br.