A Xiaomi vem liberando a MIUI 11 baseada no Android 10 para alguns modelos vendidos na China, como o Mi Mix 3, Mi Mix 2s, Mi 8, Mi 8 SE, Redmi K20, K20 Pro, Redmi Note 8 Pro e Redmi Note 7, por exemplo.
Recentemente, o novo SO móvel do Google chegou no Mi A2, e de acordo com a fabricante, será disponibilizado no Mi A3 em fevereiro. Agora, informações apontam que outro smartphone da Xiaomi pode receber o Android 10 em breve: estamos falando do Redmi 8A, modelo de entrada da marca chinesa.
Este aparelho foi encontrado no Geekbench, plataforma de benchmark, rodando a versão mais recente do Android. A imagem revela a variante com 4GB de RAM, e levando em consideração que essa edição não chegou na Índia, é bastante provável que o Redmi 8A analisado seja voltado para o mercado chinês, sugerindo que a atualização pode ser liberada primeiramente naquele país.
De qualquer forma, vale lembrar que a aparição no Geekbench não confirma que o Android 10 será entregue nos próximos dias, apenas reforça essa possibilidade. Portanto, teremos que aguardar para sabermos quando a Xiaomi realmente pretende disponibilizar o update.
Especificações do Redmi 8A:
Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,22" com resolução de 1520 x 720 pixels. Por dentro, temos o processador Snadpragon 439, aliado a 2GB, 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento.
No departamento de câmeras, há apenas um único sensor na traseira de 12MP, enquanto que o frontal soma 8MP. Para manter o Redmi 8A ligado, a fabricante inseriu uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de 18W.