A Xiaomi, caiu nas graças do povo, ela virou a nova Motorola, provavelmente seu principal concorrente para clientes que tem um pouco de conhecimento em smartphones seja ela mesma. Vou te contar o motivo. Já parou para pensar que a Xiaomi está no Brasil, oficialmente? E alguém conhecido ou você ouviu de alguém que comprou um produto na loja oficial? Pois bem, eu também não. Por isso que digo, a principal concorrente da Xiaomi no Brasil é a Xiaomi importados. As pessoas conseguem importar os produtos para cá com valores muito abaixo dos praticados pelas lojas brasileiras e obviamente pela loja oficial.
Dica: Inscreva-se em nosso canal no Youtube para ver mais vídeos como esses.
5 motivos para comprar o Redmi Note 8 Pro da Xiaomi
Motivo 1: Bateria
O primeiro motivo para comprar o Redmi Note 8 Pro é a sua bateria. Com 4500mAh, e por incrível que pareça, o Mediatek tem trabalhado bem a economia de energia. Certamente dos aparelhos que testei ele equipara facilmente aos smartphones com bateria de 5000 mAh.
1 dia completo e sobra para o dia seguinte, em uso, digamos normal. Conta com carregador de 18W, fraco ao meu ver. 4500 mAh levam quase 2 horas para completar a carga.
Motivo 2: Desempenho geral
O MediTek Helio G90T é um processador voltado para games, pelo menos na sua essência. Portanto, podemos esperar bom aproveitamento também em atividades cotidianas. Ele foi produzido sob a plataforma de 12 nm, um pequeno avanço comparado com o antecessor de 14nm, isso ajudou também na economia de energia, já citada.
Para você ter ideia, no app de bechmark AnTuTu, ele perdeu na pontuação até agora apenas para os smartphones topo de linha que aqui na redação do Oficina da Net estão.
Motivo 3: Câmera principal e frontal
O terceiro motivo para comprar o Redmi Note 8 Pro são dois sensores de câmeras, o principal com 64MP, que conta com abertura f/1.9. É um sensor grande, que ao aplicar a tecnologia quadpixel, resulta nas fotos de 16MP. Ele mixa 4 pixels em um para melhorar qualidade de exposição, claridade e cores. Realmente no sensor principal, o Redmi Note 8 Pro consegue entregar boas imagens mesmo em locais com pouca luz, pecando no alcance dinâmico é verdade, mas pelo preço do produto, realmente faz um bom trabalho.
Outro ponto forte de câmeras nele é a Selfie. Com 20MP, o resultado são imagens claras, HDR funcionando bem.
Motivo 4: Design e construção
O quarto motivo para comprar é o design e principalmente a construção. Feito de vidro, ele tem proteção Gorilla Glass 5 da Corning nas duas faces (traseira e a tela).
As laterais são em plástico e não metal. Eu jamais utilizaria o produto sem capa de proteção, é fácil de cair das mãos. É um aparelho bonito, com bom acabamento. Uma pena termos que esconder ele dentro de um plástico.
Motivo 5: Otimização para jogos
Como já mencionado, o Redmi Note 8 Pro emprega o processador G90T da MediaTek, que havia sido recentemente lançado, quando o smartphone foi apresentado. Ele tem foico no desempenho gráfico, o que garante uma boa competição com o Snapdragon 730 ou similar.
Mas além do processador, a Xiaomi criou um sistema chamado Game Turbo, que otimiza o sistema por completo para liberar mais performance para o jogo. Ele desativa tudo que estava rodando em segundo plano e consome processamento, deixando realmente a potência principal do processador para os jogos.
Quem curte games, vai curtir o aparelho também. Já saiu aqui no Oficina da Net o relatório no Roda Liso, provavelmente venhamos testar ele novamente para complementar a nossa lista do Ranking de melhores smartphones para jogos.
Onde comprar?
E você, gostou dos 5 motivos para comprar o Redmi Note 8 Pro da Xiaomi? Confere abaixo as ofertas para compra do produto.
- Proteção Água: Não
- Sistema: MIUI 11 e Android 10
- Processador: Mediatek Helio G90T
- Memória RAM: 6 GB e 8 GB
- Armazenamento: 64 GB, 128 GB e 256 GB
- Tela - Tipo: IPS
- Tela - Tamanho: 6.53
- Tela - Resolução: 2340 x 1080
- Câmera principal: 64 MP, f/1.9, 26mm (wide), 1/1.7, PDAF
- Câm. Selfie: 20 MP, f/2.0
- Bateria: 4500 mAh
- Carregador: 18W
Xiaomi Redmi Note 8 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa