Em janeiro do ano passado, o DxOMark iniciou a avaliação das câmeras frontais dos smartphones. Após diversos modelos serem analisados, chegou a vez do iPhone 11 Pro Max ter seu sensor dedicado à selfies examinado minuciosamente.
O topo de linha da Apple conseguiu registrar 91 pontos no total, ficando entre os 10 melhores smartphones dessa categoria. Curiosamente, ele foi capaz de superar o Huawei P30 Pro, que marcou 89 pontos, mas ficou um pouco abaixo do Galaxy Note 9. Ainda assim, o iPhone 11 Pro Max obteve 9 pontos à mais que o iPhone Xs Max do ano passado.
De acordo com a equipe do DxOMark, a câmera frontal deste aparelho oferece melhorias consideráveis com relação ao do seu antecessor, principalmente devido ao fato da Apple ter inserido uma lente com maior ângulo de visão, algo que certamente ajuda bastante na captura das selfies.
A análise também apontou que o sensor frontal entrega um foco bem preciso e pode realizar ótimas fotos quando o modo retrato é ativado, sendo ele muito eficaz. Além disso, as imagens em ambientes abertos apresentam uma exposição precisa nos rostos e ampla faixa dinâmica, garantindo tons de pele controlados, mesmo em lugares muito claros.
Com relação ao ponto negativo, o DxOMark concluiu que o sensor apresenta uma taxa de ruídos considerável em ambientes com pouca luz. De qualquer forma, no aspecto geral, a câmera frontal do iPhone 11 Pro Max conseguiu registrar um ótimo desempenho, sendo classificada pela equipe do site como uma das melhores disponíveis no mercado atualmente.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.