Versão estável do Android 10 chega ao Galaxy S9 e S9+
A Samsung voltou atrás em sua decisão de atualizar o Galaxy S9 e S9+ apenas em março. Agora, ambos os modelos estão recebendo a OneUI 2.0 com Android 10.
Felizmente, por algum motivo desconhecido, a sul-coreana "passou por cima" do seu próprio cronograma, tendo iniciado a distribuição da versão estável da interface OneUI 2.0 baseada no Android 10 para o Galaxy S9 e S9+.
No momento, esse update está disponível para download via OTA na Alemanha, Holanda e Estados Unidos, mas apenas para os modelos que estão rodando o Android Pie. Os proprietários que fizeram parte do programa beta ainda não foram agraciados com a nova atualização, algo que deve mudar nos próximos dias.
A OneUI 2.0, que pesa entre 1,8GB e 2GB, também entrega o patch de segurança de janeiro. Além dos recursos padrões do Android 10, a Samsung também inseriu um modo escuro aprimorado no sistema, novos gestos de navegação, gravador de tela nativo e controle aprimorado de privacidade e notificações.
Quando a atualização chegar em seu aparelho, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Além disso, por segurança, também é aconselhável realizar um backup dos seus dados.
O Galaxy S9 e S9+ não são os melhores smartphones da Samsung em 2020, mas ainda assim podem ser uma boa opção para quem busca um topo de linha com especificações e câmeras competentes.
Jornalista com experiência na cobertura de eventos e conteúdos sobre tecnologia, tendo como especialidade o setor de smartphones, computadores e aplicativos. Para contatos: [email protected].