Recentemente, o DxOMark, site especializado em análises de câmeras, colocou o sensor frontal do iPhone 11 Pro Max entre os 10 melhores do ranking. Em outra ocasião, a equipe classificou o Honor V30 Pro como o segundo melhor smartphone no quesito fotografia.
Agora, chegou a vez do Redmi Note 8 Pro passar pelos testes do DxOMark. Este aparelho, lançado no ano passado com processador MediaTek Helio G90T, não conseguiu apresentar um bom desempenho, ficando atrás de vários concorrentes, incluindo modelos de 2016.
No aspecto geral, o intermediário premium da Redmi registrou 84 pontos, algo que o coloca no mesmo nível do Nokia 7.2 e Galaxy A50. Vale lembrar que o Redmi Note 8 Pro possui quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário grande angular de 8MP, o terciário macro de 2MP e o quaternário de profundidade também de 2MP.
O DxOMark concluiu que, embora este aparelho disponha de uma câmera de alta resolução, falta detalhes nas imagens. A análise também aponta que ele disponibiliza um alcance dinâmico muito limitado, dificultando a captura de boas fotos em ambientes com grande nível de contraste.
Devido a ausência de uma lente telefoto, a equipe do site revelou que o Redmi Note 8 Pro não consegue tirar fotos decentes quando o zoom é aplicado. Além disso, as imagens usando a grande angular possuem um baixo nível de detalhes. Por outro lado, o foco automático e o modo retrato foram elogiados.
No que diz respeito à gravação de vídeos, o DxOMark menciona que este smartphone entrega uma "boa exposição ao gravar em ambientes externos ou em condições internas típicas". Por fim, a estabilização eletrônica também recebeu pontos positivos, mas quando as condições de luz eram alteradas, o Redmi Note 8 Pro exibia problemas com o balanço de branco e exposição.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.