O Galaxy Fold, smartphone mais caro da Samsung, está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante sul-coreana iniciou a distribuição do patch de segurança de fevereiro para a versão 4G, entregando o firmware "F900FXXS3ATA3".
Além das correções mais recentes do Android, nenhum novo recurso ou melhorias no sistema foram implementadas pela Samsung. Com relação ao Android 10, o cronograma liberado pela empresa diz que o Galaxy Fold será atualizado em abril, mas é possível que isso aconteça bem antes, afinal, o dobrável foi encontrado no Geekbench rodando o novo SO móvel do Google.
De qualquer forma, é importante lembrar que a aparição na plataforma de benchmark não confirma que a atualização será liberada em breve, apenas reforça essa possibilidade.
Agora quanto ao patch de fevereiro, ele pode ser baixado via OTA apenas na França, mas se tudo ocorrer bem com a distribuição naquele país, outras regiões certamente receberão as correções deste mês nos próximos dias ou semanas. Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%.
O Galaxy Fold voltou a ser vendido no Brasil, dado que a Samsung repôs o estoque recentemente. Os interessados podem adquiri-lo através do site oficial da marca, mas o preço não é nada convidativo: R$ 12.999.
Por outro lado, aqueles que desejarem economizar um pouco, podem apostar no Motorola RAZR 2019, que teve suas vendas iniciadas ontem (06). Este aparelho custa "apenas" R$ 8.999.