A OnePlus liberou uma nova atualização de software para três modelos: OnePlus 7, 7 Pro e 7T Pro. No entanto, por algum motivo desconhecido, o OnePlus 7T foi deixado de lado.
Desta vez, a empresa iniciou a distribuição da OxygenOS 10.0.4 para o OnePlus 7 e 7 Pro, enquanto que o OnePlus 7T Pro recebe a OxygenOS 10.0.7. Embora tenham números diferentes, ambas as versões apresentam o mesmo changelog.
De acordo com a marca chinesa, o gerenciamento de memória RAM foi aprimorado e o problema de tela preta em alguns aplicativos foi corrigido. A empresa também melhorou a estabilidade do sistema e corrigiu erros em geral, além de ter inserido o patch de segurança de janeiro.
Como era de se esperar, essa nova atualização está sendo liberada gradativamente via OTA aos proprietários desses modelos. Portanto, apenas um número limitado de dispositivos receberão as correções ainda hoje, podendo atingir outras unidades nos próximos dias ou semanas se nenhum erro crítico for detectado pela empresa.
O OnePlus 7T Pro, que é o modelo mais recente da OnePlus no momento, deve ganhar um sucessor em breve: o OnePlus 8 Pro. No entanto, mesmo após a chegada da nova geração, ele continuará sendo um smartphone topo de linha interessante.
Algumas das características deste aparelho incluem: tela com taxa de atualização de 90 Hz, processador Snapdragon 855+, até 12GB de RAM e 256GB de armazenamento, e câmeras traseiras triplas que somam 48MP + 8MP + 16MP. Essas e outras características fazem do OnePlus 7T Pro uma ótima opção para que busca um dispositivo high-end.