No último sábado (15), a OnePlus liberou uma nova atualização de software para três smartphones de 2019: o OnePlus 7, 7 Pro e 7T Pro. Curiosamente, o OnePlus 7T foi "esquecido", algo que deixou os proprietários intrigados à respeito do motivo.
Agora, finalmente este aparelho começou a receber a mesma atualização, que entrega o patch de segurança de janeiro e algumas correções no sistema. De acordo com o changelog, a OxygenOS 10.0.8 melhora o gerenciamento de memória RAM e corrige o problema de tela preta ao abrir alguns aplicativos, além de ter sanado bugs em geral.
Como era de se esperar, o novo update está sendo distribuído gradativamente via OTA aos proprietários do OnePlus 7T. Portanto, apenas um número limitado de unidades receberão o patch de janeiro ainda hoje, podendo chegar em mais dispositivos nos próximos dias ou semanas, isso se nenhum erro crítico for detectado pela empresa.
Especificações do OnePlus 7T:
Este smartphone possui uma tela AMOLED de 6,55" com resolução de 2400 x 1080 pixels, gama de cores DCI-P3, HDR10+ e taxa de atualização de 90 Hz. Por dentro, temos o processador Snapdragon 855+, aliado a 8GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno UFS 3.0.
No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 48MP com estabilização óptica de imagem, o secundário telefoto de 12MP com zoom óptico de 2x, e o terciário grande angular de 16MP. A câmera frontal também soma 16MP.
Para manter o OnePlus 7T ligado, a fabricante inseriu uma bateria de 3.800 mAh com carregamento de 30W. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais sob a tela.