Recentemente, Sumit Sonal, gerente da Xiaomi Índia, revelou que a empresa atrasou a atualização do Android 10 no Mi A3 devido ao coronavírus, algo que gerou uma certa revolta nos proprietários desse aparelho, dado que o Mi A2, modelo mais antigo, recebeu o novo SO móvel do Google em janeiro.
Após essa declaração, era esperado que o Android 10 chegasse apenas em março, mas felizmente a empresa resolveu iniciar a distribuição em fevereiro, mesmo que tenha sido no último dia do mês.
Como era de se esperar, o novo update, que traz a versão de firmware "11.0.7.0.QFQMIXM" e pesa 1,3GB, começou a ser liberado gradativamente via OTA para modelos aleatórios espalhados pelo mundo. No entanto, se nenhum erro crítico for detectado pela Xiaomi nessa fase inicial, um lançamento mais amplo deve acontecer nos próximos dias ou semanas.
Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Levando em consideração que estamos falando de uma grande atualização, aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.
Veja: Os smartphones que vão receber Android 10.
Especificações do Xiaomi Mi A3:
Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,09" com resolução de 1560 x 720 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 665, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento.
No departamento de câmeras, há três sensores na traseira que somam 48MP + 8MP + 2MP, enquanto que o frontal entrega 32MP. Para manter o dispositivo ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.030 mAh com carregamento de 18W.