A OnePlus sofreu bastante para entregar o Android 10 aos seus smartphones de 2018: o OnePlus 6 e 6T. A empresa precisou pausar a atualização diversas vezes por conta de bugs críticos relatados pelos usuários. No entanto, correções foram aplicadas e o update foi retomado e liberado normalmente.
Ainda assim, parece que o Android 10 deixou um problema irritante que vem afetando os proprietários do OnePlus 6 e 6T. Ao tentar deslizar para cima para desbloquear o sistema, a tela do aparelho simplesmente fica "maluca", exibindo tremulações que, em alguns casos, impede o desbloqueio.
Felizmente, a OnePlus conseguiu corrigir esse problema na atualização mais recente, que entrega a OxygenOS 10.3.2. O novo update também inclui o patch de segurança de fevereiro, tornando o sistema mais seguro contra ataques e invasões.
Como era de se esperar, essa atualização está sendo distribuída gradativamente via OTA. Portanto, apenas uma pequena parcela de usuários receberão as correções de imediato, podendo chegar em mais unidades nos próximos dias ou semanas, isso se nenhum erro crítico for detectado pela empresa.
Antes de realizar a instalação da OxygenOS 10.3.2, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também é aconselhável realizar um backup dos seus dados.
Sabemos que a linha OnePlus 8 deverá ser anunciada em breve, dado que os modelos vem sendo alvo de diversos vazamentos nos últimos meses. No entanto, aqueles que desejam um smartphone com bom hardware (mesmo em 2020), boas câmeras e preço mais baixo, podem apostar no OnePlus 6T. Confira abaixo as especificações completas: