Recentemente, foi descoberto que a linha Galaxy S20 não conseguiu registrar números satisfatórios no início das vendas na Coreia do Sul, país sede da Samsung. Por outro lado, informações apontam que o Galaxy Z Flip, segundo smartphone dobrável da empresa, vem atraindo muitos consumidores.
De acordo com o portal Digitimes, às vendas do aparelho superaram todas as expectativas da Samsung, fazendo com que seja necessário ampliar a capacidade de produção para atender essa alta demanda. Fontes dizem que o lote inicial do Galaxy Z Flip se esgotou rapidamente na Coreia do Sul, Cingapura, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Hong Kong, Rússia, Suíça e Taiwan.
Relatórios sugerem que a Samsung pretende vender 2,5 milhões de unidades do seu novo dobrável, podendo chegar a 5 milhões caso a empresa consiga atrair os consumidores da China, país em que sua participação de mercado é de apenas 1%, segundo dados recentes da Counterpoint Research.
Vale lembrar que às vendas do Galaxy Z Flip no Brasil começam na próxima quarta-feira (11). Com relação ao preço, os interessados terão que desembolsar R$ 8.999 para levá-lo para casa.
Especificações do Galaxy Z Flip:
Quando aberto, este aparelho possui uma tela Dynamic AMOLED de 6,7" com resolução de 2636 x 1080 pixels, aspecto 22:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 6. O pequeno display secundário traz 1,1", sendo responsável por exibir as notificações e horário.
Por dentro, temos o processador Snapdragon 855+, aliado a 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. No departamento de câmeras, há dois sensores de 12MP na traseira, sendo o secundário grande angular com campo de visão de 123 graus. O pequeno "furo" na tela abriga uma câmera de 10MP.
Para manter o Galaxy Z Flip ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 3.300 mAh com carregamento de 15W. Em software, a interface OneUI 2.0 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.