Pode parecer estranho, na realidade não parece, é! Estamos diante de um fenômeno que está atingindo todas as fabricantes de smartphones. A impressão que dá, é que o fabricante anuncia um novo smartphone, lança, envia às lojas e só depois começa a ajustar o software do mesmo.
Isso não deveria acontecer com tanta frequência e, acabo ficando bastante feliz pelo Brasil não ser sede de lançamento de nenhum smartphone atualmente. Afinal de contas, ninguém quer comprar um smartphone, começar a usar e em seguida começar a reclamar sobre algo que não funciona ou poderia melhorar.
A Samsung começou a liberar a segunda atualização de firmware para a série Galaxy S20 prometendo melhorar a experiência com sua câmera e também os comandos feitos com gestos.
Apesar de ter tido um evento que causou ótima impressão, bastou começar a chegar nas mãos da mídia especializada, para as críticas começarem.
A câmera apresentou algumas falhas, como o foco automático que mostrava demora para focar aumentando o tempo para a captura e pior, as vezes nem focava e isso acontecia também durante gravações de vídeo, por exemplo. A Samsung, ciente dessas reclamações, prometeu corrigir esses problemas com uma atualização de firmware.
Inicialmente a atualização foi liberada Coréia do Sul, a Samsung respondeu rapidamente às reclamações com uma atualização de 253MB. Com um lançamento baseado nas câmeras, os três modelos trouxeram câmeras atualizadas, com o Galaxy S20 e o S20 Plus com uma lente telefoto de 64 megapixels, o S20 Ultra com câmera de 108 megapixels, com gravação padrão em 4K e até capacidade de gravação 8K.
Ter um problema ligado às câmeras, demonstra que basicamente virou uma regra lançar produtos para só depois corrigí-los. Ainda bem que não estamos falando de carros, não é mesmo?!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
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