Em setembro do ano passado, a Xiaomi apresentou o Mi Mix Alpha, seu smartphone "futurista" com tela que cobre todo o corpo. Naquela ocasião, ele trouxe o processador mais potente do momento, o Snapdragon 855+.
Porém, alguns meses se passaram e a Qualcomm oficializou o Snapdragon 865, que oferece um desempenho melhor. Então, buscando entregar o chipset mais recente do mercado, a Xiaomi produzirá o Mi Mix Alpha com esse novo componente.
Lembrando que este dispositivo deveria ter sido comercializado em dezembro, mas a empresa não conseguiu fabricar unidades suficientes, tendo que atrasar o início das vendas. No entanto, a Xiaomi disse que o Mi Mix Alpha será vendido em lojas selecionadas da Índia, mas sem revelar uma data exata.
Com essa mudança de processador, espera-se que o preço seja ainda maior do que o anunciado, que foi de US$ 2.500 (R$ 11.627). De qualquer forma, teremos que aguardar mais detalhes para sabermos quando a Xiaomi pretende colocar o Mi Mix Alpha nas prateleiras, e em quais mercados ele estará disponível.
Especificações do Xiaomi Mi Mix Alpha:
Este aparelho possui uma tela Super AMOLED flexível de 7,92" com resolução de 2250 x 2088 pixels. Inicialmente, o processador embarcado foi o Snapdragon 855+, aliado a 12GB de RAM e 512GB de armazenamento UFS 3.0.
No departamento de câmeras, existem três sensores na traseira, sendo o principal de 108MP, o secundário telefoto de 12MP com zoom óptico de 2x, e o terciário grande angular de 20MP. Não há câmera frontal, dado que as câmeras principais são usadas para capturar as selfies.
Para manter o dispositivo ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.050 mAh com carregamento rápido de 40W, enquanto que em software, a MIUI 11 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.