Ontem (05), a Motorola anunciou o Moto G8 e G8 Power, que são os novos integrantes da linha Moto G8. Esse primeiro modelo, que chegou ao mercado brasileiro por R$ 1.299, pode ser uma boa opção para quem procura um intermediário decente da marca.
No entanto, será que o Moto G8 consegue ser tão superior ao Moto G7 ao ponto de valer à pena realizar uma troca? É isso que vamos descobrir nesse comparativo entre os dois aparelhos, mostrando suas principais diferenças.
Tela
O Moto G8 trouxe um display IPS LCD de 6,4" com resolução de 1560 x 720 pixels. Já no Moto G7, temos um display IPS LCD relativamente menor de 6,2", mas que entrega uma resolução maior de 2270 x 1080 pixels e vidro com proteção Corning Gorilla Glass 3.
Então, nesse aspecto, fica bem claro que o modelo do ano passado registra uma certa vantagem, podendo exibir imagens com mais detalhes, algo muito útil para quando o usuário for assistir vídeos, por exemplo.
Processador e memória
Ambos foram lançados com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, podendo expandir via microSD. No entanto, a Motorola apostou em um processador melhor no Moto G8, o Snapdragon 665, enquanto que o Moto G7 trouxe o Snapdragon 632, que não chega a ser um chipset ruim, mas ele evidentemente não oferece o mesmo desempenho.
Câmeras
No quesito câmeras, podemos dá outro ponto para o Moto G8. Este aparelho foi lançado com três sensores na traseira, sendo o principal de 16MP, o secundário grande angular de 8MP, e o terciário macro de 2MP. Ainda existe um sistema de foco à laser.
Por outro lado, o Moto G7 traz apenas duas câmeras, sendo a principal de 12MP e a secundária de profundidade de 5MP. Portanto, aqueles que buscam uma versatilidade maior, podem apostar no modelo mais recente.
Quanto a câmera frontal, a Motorola não realizou alterações, dado que ainda temos 8MP em ambos.
Bateria e Software
O novo Moto G8 já chega ao mercado com Android 10, enquanto que o Moto G7 ainda está "preso" no Android Pie, embora a Motorola tenha confirmado que ele será atualizado.
Quanto a bateria, houve uma melhoria significativa no modelo mais recente, que agora entrega 4.000 mAh. Em termos de comparação, o Moto G7 foi lançado com apenas 3.000 mAh. No entanto, o aparelho de 2019 ainda possui uma certa vantagem, dado que oferece carregamento rápido de 15W - seu sucessor entrega 10W.
Comparativo de especificaçações entre Moto G8 e Moto G7:
Conclusão
No geral, podemos concluir que o Moto G8 trouxe algumas melhorias com relação ao Moto G7, principalmente nas câmeras, processador e bateria. Portanto, acreditamos que um upgrade seria bem vindo, mas não no momento, dado que o preço ainda deve cair um pouco.
Preços atuais do Moto G8 e Moto G7
De qualquer forma, aqueles que resolverem fazer essa troca, precisam ter em mente que perderão uma tecnologia de carregamento rápido mais veloz e uma tela com resolução maior. No entanto, se isso não for nenhuma problema, o Moto G8 pode ser intermediário interessante para você.