Em novembro do ano passado, a Xiaomi apresentou o Mi CC9 Pro, seu primeiro smartphone com câmera de 108MP que, alguns meses depois, foi lançado globalmente como Mi Note 10. Agora, chegou a vez deste aparelho enfrentar o teste de resistência do renomado canal "JerryRigEverything".
Como de costume, o Youtuber inicia o vídeo tentando arranhar a tela do Mi Note 10, que se mostrou bem resistente e apresentou arranhões à partir do nível 6. Porém, o mesmo não aconteceu com o alto-falante para chamadas, que pôde ser danificado usando um estilete. A lateral metálica do aparelho também sofreu avarias, o que já era esperado.
No entanto, quando Jerry tentou arranhar o vidro que protege as câmeras traseiras, nada aconteceu. Isso mostra que a proteção inserida pela Xiaomi é bem eficaz. No mesmo teste, o Youtuber também acendeu um isqueiro na tela do Mi Note 10, tendo exibido uma pequena mancha escura, mas que sumiu rapidamente após alguns segundos.
Por último, mas não menos importante, Jerry tentou dobrar o Mi Note 10 e, surpreendentemente, o aparelho não quebrou, algo impressionante se levarmos em consideração que todos os smartphones da Xiaomi avaliados pelo Youtuber não passaram nesse teste. "O smartphone mais resistente já fabricado pela Xiaomi", concluiu.
Sendo assim, podemos colocar "resistência" como um dos destaques do Mi Note 10. Este aparelho chegou ao mercado trazendo algumas características interessantes, como processador Snapdragon 730G, a citada câmera principal de 108MP e uma grande bateria de 5.260 mAh. Abaixo você confere o hardware completo: