Na semana passada, a Motorola oficializou o Moto G8 e G8 Power. Os consumidores que procuram um smartphone com bateria de alta capacidade e, consequentemente, melhor autonomia no uso diário, podem ficar de olho neste último modelo, que chegou ao mercado brasileiro por R$ 1.599, preço que deve baixar em breve.
No entanto, se levarmos em consideração que o aparelho da geração anterior também entrega uma bateria competente, vale realmente a pena sair do Moto G7 Power para o novo Moto G8 Power? Confira nesse comparativo as principais diferenças entre eles.
Tela
O Moto G8 Power trouxe um display IPS LCD de 6,4" com resolução de 2300 x 1080 pixels. Isso representa uma vantagem com relação ao Moto G7 Power, que foi lançado com display IPS LCD de 6,2" com resolução inferior de 1570 x 720 pixels.
Portanto, nesse aspecto não há o que discutir: a Motorola aprimou a tela do seu novo intermediário, sendo ele uma opção melhor para quem deseja ver vídeos e fotos com mais qualidade.
Processador e memória
A Motorola também melhorou o hardware do Moto G8 Power, inserindo o processador Snapdragon 665, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento.
Por outro lado, o Moto G7 Power traz o Snapdragon 632, que não chega a ser um chipset ruim, mas ele evidentemente não oferece o mesmo desempenho.
Ainda assim, o modelo "antigo" entrega mais variantes, podendo ser adquirido com 3GB + 32GB ou 3GB + 64GB. A opção com 4GB + 64GB também está disponível. Isso permite que os consumidores escolham uma configuração mais barata. De qualquer forma, o Moto G8 Power ainda consegue ser superior no quesito desempenho.
Câmeras
O Moto G8 Power possui câmeras traseiras quádruplas, sendo a principal de 16MP, a secundária telefoto de 8MP, a terciária grande angular também de 8MP, e a quaternária macro de 2MP. Ou seja, os consumidores terão bastante versatilidade na hora de capturar suas fotos.
Por outro lado, o mesmo não pode ser dito do Moto G7 Power, que trouxe apenas um único sensor de 12MP. O modelo mais recente também ganha na câmera frontal, que saiu de 8MP para 16MP.
Bateria e Software
Em software, como era de se esperar, o Moto G8 Power vem com Android 10 instalado de fábrica, enquanto que seu antecessor ainda está "preso" no Android Pie, apesar da Motorola ter confirmado que ele será atualizado.
No quesito bateria, nenhuma mudança foi implementada, dado que ambos oferecem 5.000 mAh com carregamento rápido de 15W. Então, tecnicamente, também temos a mesma autonomia.
Comparativo de especificaçações entre Moto G8 Power e Moto G7 Power:
Conclusão
Fica bem claro que a Motorola conseguiu aplicar melhorias consideráveis no Moto G8 Power com relação ao Moto G7 Power, dado que os consumidores agora possuem quatro câmeras, tela com mais resolução e processador que oferece um desempenho melhor.
Sendo assim, podemos concluir que vale a pena adquirir o novo intermediário da marca, mas não no momento, pois como foi dito anteriormente, seu preço ainda cairá bastante nos próximos meses.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.