Embora ainda haja alguns meses para a versão estável do Android ser lançada, é inevitável imaginar quais dispositivos serão atualizados e quais não serão.
No caso da Xiaomi, a empresa geralmente lança sua versão de software correspondente com vários meses de antecedência. Provavelmente isso se repetirá com a MIUI 12, a nova versão do sistema da gigante chinesa, que deve ser apresentada em maio.
Com isso, vem a pergunta: Quais smartphones receberão a MIUI 12? E, quais receberão o Android 11? Dando uma olhada no portfólio de dispositivos da Xiaomi, Pocophone e Redmi, podemos pontuar quais celulares poderão receber o novo sistema.
É provável que alguns dos smartphones listados abaixo fiquem oficialmente fora dos planos de atualização da Xiaomi, mas teremos que aguardar mais um tempo para saber, até lá, fique com a listagem:
- Pocophone F1
- Pocophone X2
- Pocophone X2 Pro
- Xiaomi Mi 10
- Xiaomi Mi 10 Pro
- Xiaomi Mi 8
- Xiaomi Mi 9
- Xiaomi Mi 9 Lite
- Xiaomi Mi 9 SE
- Xiaomi Mi 9T
- Xiaomi Mi 9T Pro
- Xiaomi Mi Max 3
- Xiaomi Mi Mix
- Xiaomi Mi Mix 2
- Xiaomi Mi Mix 2S
- Xiaomi Mi Mix 3
- Xiaomi Mi Note 3
- Xiaomi Mi Note 10
- Xiaomi Mi Note 10 Pro
- Xiaomi Redmi 6
- Xiaomi Redmi 6A
- Xiaomi Redmi 7
- Xiaomi Redmi 7A
- Xiaomi Redmi 8
- Xiaomi Redmi Note 5
- Xiaomi Redmi Note 6 Pro
- Xiaomi Redmi Note 7
- Xiaomi Redmi Note 7 Pro
- Xiaomi Redmi Note 8
- Xiaomi Redmi Note 8 Pro
- Xiaomi Redmi Note 8T
- Xiaomi Redmi Note 9 Pro
- Xiaomi Redmi Note 9 Pro Max
- Xiaomi Redmi Note Pro
- Xiaomi Redmi S2
É sabido que o desenvolvimento da MiUI segue independente da versão do Android, tanto que temos versões da MiUI 11 rodando sobre o Android 9 e até Android 7. Isso se aplica ao restante das versões da camada de personalização e tudo indica que o mesmo acontecerá com a MIUI 12.
Embora alguns dispositivos sejam atualizados para o Android 11 e o MIUI 12, muitos outros receberão a MIUI 12, mantendo a versão base do Android, que pode ser o Android 10 ou Android 9.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.