A Samsung vem lançado diversos modelos da linha Galaxy A, e um dos mais populares foi o Galaxy A50, apresentado em fevereiro do ano passado. Ele trouxe especificações interessantes que atraíram muitos consumidores ao redor do mundo, principalmente no Brasil.
Então, seguindo o sucesso deste aparelho, a Samsung anunciou o Galaxy A51 em dezembro. Como era de se esperar, este novo modelo entrega algumas melhorias com relação ao seu antecessor, mas será que elas são suficientes ao ponto de valer a pena sair do Galaxy A50?
Comparativo Galaxy A50 vs Galaxy A51
Confira nesse comparativo as principais diferenças entre os dois intermediários da gigante sul-coreana.
Tela
O Galaxy A51 foi lançado com display Super AMOLED de 6,5" com resolução de 2400 x 1080 pixels. Já no Galaxy A50, temos um display Super AMOLED ligeiramente menor de 6,4" com resolução de 2340 x 1080 pixels.
Fica bem claro que não existem diferenças significativas nesse aspecto, mas ainda assim o Galaxy A51 leva uma certa vantagem por oferecer uma tela maior com resolução melhor, mas nada tão impressionante. Apesar de ter implementado essas pequenas melhorias, a Samsung manteve a proteção Gorilla Glass 3 em ambos.
Processador e memória
A gigante sul-coreana também não alterou de forma significativa o processador do Galaxy A51, dado que ele chegou ao mercado com Exynos 9611, uma variante ligeiramente melhor do Exynos 9610 presente no Galaxy A50. Então, no quesito desempenho, ambos tecnicamente são bem semelhantes.
As diferenças ficam por conta da quantidade de memória RAM, já que no Galaxy A51 a Samsung entrega até 8GB, enquanto que no Galaxy A50 os consumidores são capazes de escolher até 6GB. Por outro lado, as opções de armazenamento interno não mudaram: 64GB ou 128GB.
Câmeras
Se até aqui ambos os modelos não apresentaram mudanças consideráveis, o mesmo não pode ser dito no quesito fotografia. O Galaxy A51 possui quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande angular de 12MP, o terciário macro de 5MP e o quaternário de profundidade também de 5MP. Ou seja, a Samsung oferece uma boa versatilidade.
No Galaxy A50, a empresa inseriu "apenas" três sensores, sendo o principal de 25MP, o secundário grande angular de 8MP e o terciário de profundidade de 5MP. Portanto, o Galaxy A51 consegue deixar seu antecessor para trás nesse aspecto, algo que também pode ser comprovado na câmera frontal, que saiu de 25MP para 32MP.
Bateria e Software
Em software, o Galaxy A50 chegou às prateleiras com Android Pie, mas foi atualizado para o Android 10 recentemente. Por outro lado, o Galaxy A51 já foi lançado com a interface OneUI 2.0 baseada no novo SO móvel do Google.
No quesito bateria, nenhuma melhoria foi implementada pela Samsung, dado que ambos trazem 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 15W.
Comparativo de especificaçações entre Galaxy A50 e Galaxy A51:
Conclusão
Se avaliarmos bem, sair do Galaxy A50 para o Galaxy A51 só valerá a pena se você realmente quiser câmeras melhores e um pouco mais de memória RAM, dado que nos outros quesitos, como tela, processador, software e bateria, as diferenças não são tão absurdas ao ponto de ser necessário uma troca.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.