Buscando atrair mais consumidores e, consequentemente, aumentar sua participação no mercado de intermediários, recentemente a Samsung apresentou o Galaxy M21, que como o próprio nome sugere, é uma versão atualizada do Galaxy M20, oficializado em janeiro de 2019.
Como era de se esperar, o modelo mais recente entrega algumas melhorias interessantes, tanto no hardware quanto nas câmeras. No entanto, será que elas são suficientes ao ponto de valer a pena sair do Galaxy M20? Confira nesse comparativo as principais diferenças entre eles e saiba o que achamos.
Tela
O Galaxy M21 trouxe um display Super AMOLED de 6,4" com resolução de 2340 x 1080 pixels. Isso representa uma melhoria na tecnologia da tela, pois embora tenha a mesma resolução, o Galaxy M20 chegou ao mercado com display PLS TFT de 6,3".
Portanto, o modelo mais recente leva uma certa vantagem, dado que o Super AMOLED oferece melhores cores e pretos mais intensos. Ele também sai na frente por trazer vidro com proteção Gorilla Glass 3.
Processador e memória
A Samsung também inseriu um processador mais potente no Galaxy M21. Este aparelho agora entrega o Exynos 9611 de 10nm, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno UFS 2.1, que garante uma leitura de dados mais rápida.
Já no Galaxy M20, temos o Exynos 7904 de 14nm, 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento eMMC 5.1, um padrão mais antigo e, consequentemente, mais lento. Por outro lado, ambos oferecem slot para microSD.
Câmeras
No quesito fotografia, podemos dá outro ponto para o Galaxy M21. Ele foi lançado com câmeras traseiras triplas, sendo a principal de 48MP, a secundária grande angular de 8MP e a terciária de profundidade de 5MP.
Quanto ao modelo do ano passado, a Samsung apostou em apenas dois sensores, sendo o principal de 13MP e o secundário grande angular de 5MP. Então, fica bem claro que o Galaxy M21 consegue deixar seu antecessor para trás, sendo capaz de oferecer aos consumidores fotos com mais detalhes. A câmera frontal também foi melhorada, saindo de 8MP para 20MP.
Bateria e Software
Em software, o Galaxy M20 recebeu a OneUI 2.0 baseada no Android 10 em dezembro do ano passado, enquanto que o Galaxy M21 já foi lançado com a nova interface. Levando em consideração que o primeiro modelo chegou com Android 8.1 Oreo, essa provavelmente é a sua última grande atualização de software. Por outro lado, seu sucessor ainda deve ser atualizado para o Android 11.
Quanto a bateria, o Galaxy M21 entrega 6.000 mAh, uma boa melhoria com relação aos 5.000 mAh do Galaxy M21. No entanto, a Samsung resolveu manter o carregamento de 15W em ambos.
Comparativo de especificações entre Galaxy M20 e Galaxy M21:
Conclusão
Analisando todos os aspectos, podemos concluir que a Samsung realizou bons aprimoramentos no Galaxy M21 com relação ao seu antecessor, entregando câmeras melhores, processador mais potente e tela com tecnologia Super AMOLED, além de uma bateria maior.
Portanto, acreditamos que vale a pena sair do Galaxy M20 para o Galaxy M21, dado que existem diversos benefícios.