Recentemente, os desenvolvedores do aplicativo de mensagens instantâneas, o Whatsapp, decidiram reduzir o limite de tempo máximo dos vídeos de status de 30 segundos para 15 segundos. Esta ação ocorreu, por enquanto, somente na Índia, no intuito de reduzir tráfego da internet durante a quarentena do Coronavirus (COVID-19) no país, devido ao grande número de compartilhamentos que houve na plataforma para compartilhamento do status utilizando vídeos.
De acordo com um post na rede social Twitter do WAbetaInfo, o Whatsapp alterou o limite de tempo para vídeos postados na aba de "status" do app pertencente ao Facebook. Confira abaixo o tweet:
"Você não pode mais enviar vídeos para o Status do WhatsApp se eles tiverem mais de 16 segundos: apenas vídeos com duração de 15 segundos serão permitidos.
Isso está acontecendo na Índia e provavelmente é uma iniciativa para reduzir o tráfego nas infraestruturas de servidor."
ANNOUNCEMENT:
— WABetaInfo (@WABetaInfo) March 28, 2020
You can no longer send videos to WhatsApp Status if they are longer than 16 seconds: only videos having a duration of 15 seconds will be allowed.
This is happening in India and it's probably an initiative to reduce the traffic on the server infrastructures.
Há aproximadamente 400 milhões de usuários do Whatsapp na India
Na Índia, atualmente, se tem aproximadamente mais de 400 milhões de usuários do aplicativo Whatsapp. A plataforma neste final de semana está "pedindo" aos usuários que cortem qualquer vídeo que tenha mais de 15 segundos, pois do contrário, ele será bloqueado pelo software.
Quando o Whatsapp lançou a funcionalidade de status, o app permitia vídeos que iam desde 90 segundos até 3 minutos de vídeo. Além disso, se o vídeo fosse maior que 16MB, tinha uma função de cortar o vídeo antes de enviá-lo. Após um tempo, este limite acabou sendo reduzido para 30 segundos.
O aplicativo de mensagens registrou, recentemente, um aumento de 40% do uso global da plataforma, segundo a empresa de dados e consultoria Kantar.
Whatsapp faz parceria com o Ministerio da Saúde
Neste final de semana, o Ministério da Saúde postou um vídeo no YouTube lançando um novo serviço em parceria com o aplicativo de mensagens instantâneas, o Whatsapp. Através da nova ferramenta, as pessoas poderão tirar suas dúvidas acerca do Coronavirus (COVID-19) de forma confiável e com informações atualizadas.
Já soube da novidade❓ O @minsaude vai responder as dúvidas sobre o coronavírus também pelo Whatsapp????.
— Ministério da Saúde (@minsaude) March 27, 2020
Assista ao vídeo e saiba como usar este novo canal.
Para acessar o bot, mande um "oi" para (61) 9938-0031 ou clique no link https://t.co/g4MtbyzNfG e fique bem informado! pic.twitter.com/8tvZZBFiYJ
Confira abaixo o vídeo postado pelo Ministério da Saúde:
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.