Testei em uso diário as câmeras do Motorola One Hyper, o vídeo acima mostra exatamente o que você vai conseguir extrair de imagem das câmeras do One Hyper, abaixo você vê também a galeria de fotos.
Posso afirmar que gostei demais do resultado do smartphone quando comparado com outros do mesmo valor ou mesmo comparando com outros Motorolas.
Esse teste aqui é exatamente os vídeos e fotos que você vai conseguir fazer utilizando o Motorola One Hyper como câmera, então confira aí o nosso vídeo acima e, logo abaixo a galeria de fotos. Por isso, se quiser veja outros teste de câmeras que fizemos.
Teste de câmera Motorola One Hyper
Teria o One Hyper o melhor conjunto de câmeras em um smartphone Motorola? Minha resposta curta é, se não é o melhor, está certamente entre os top 3. Posso afirmar isso depois de ter testado praticamente todos os smartphones da fabricante.
Para quem não conhece o One Hyper, foto acima, ele é aquele smartphone que a Motorola colocou a tela completa. A câmera selfie salta do smartphone para te fotografar. Acho legal a ideia de ter tela por completo. Já testamos aqui outros, como o Zenfone 6, Galaxy A80, Y9 da Huawei. Todos aparelhos com essa técnica, que de alguma forma mecânica trazem a câmera de dentro ou de trás do smartphone.
O que tem nas câmeras do Motorola One Hyper?
A câmera do Motorola One Hyper conta com o sensor principal de 64MP, que atualmente faz fotos em 16MP. Ela tem capacidade de fazer fotos em 64MP também, porém, por padrão os 16MP conseguem te entregar resultados melhores, pois a câmera combina 4 pixels em um, a técnica chamada quadpixel.
A segunda câmera na parte de trás é 8MP, ultrawide, com abertura f/2.2. Ela é relativamente fraca, tem abertura baixa, quando comparada com a frontal de f/1.9, por exemplo. Isso significa, se você assistiu o vídeo acima, a diferença de luz que entra nas lentes, verá que no teste noturno usando a ultrawide, muito mais pixels são queimados, justamente pelo conjunto abertura f/2.2 e os 8MP.
Especificações de câmeras do Motorola One Hyper:
A câmera traseira:
- 64 MP, f/1.9, (wide), 1/1.72", 0.8µm, PDAF, Laser AF
- 8 MP, f/2.2, 13mm (ultrawide), 1/4.0", 1.12µm
- Faz vídeos: 4K - 30 fps
A câmera frontal:
- 32 MP, f/2.0 - Motorizada
- Faz vídeos: FULLHD - 60fps
O One Hyper está atualmente custando em torno de R$ 1599, ofertas abaixo. Esse valor é considerável pela compra, mas os R$ 2499 que chegou em dezembro de 2019 era impraticável.
Galeria de fotos:
Confira abaixo a galeria de fotos que fizemos com o Motorola One Hyper.
Vemos aí diversos cenários, com fotos noturnas, fotos diurnas, foto de objetos e pessoas. Tudo conforme você usaria o smartphone.
Veredicto
Meu veredicto das câmeras do Motorola One Hyper é que, realmente temos aqui um dos, senão o melhor Motorola em câmeras.
- Câmeras
- Tela
- Bateria
- Construção
- Ultrawide poderia ser melhor
- Preço de lançamento
- Processador fraco pelo nível do aparelho
- Só 4GB de RAM
Os pontos onde preciso enfatizar:
- Contraste elevado: um dos pontos que se destacaram. Você pode ver fortemente os traços e contraste nas fotos e nos vídeos. Faz com que as cores sejam mais fortes e as diferenças de cores sejam enaltecidas.
- Nitidez elevada: assim como o contraste, um filtro de nitidez é aplicado em demasia. Deixa as coisas nítidas, de fato, mas passa do ponto.
Pontos fortes da câmera:
- Qualidade de imagem: Para um smartphone do preço atual do One Hyper, a qualidade de imagem que é gerada pelas câmeras, principal e selfie, são bons resultados.
Deixo aqui alguns comparativos de especificações para você ver:
- Motorola One Hyper vs Motorola Moto G8 Plus
- Motorola One Hyper vs Motorola One Zoom
- Motorola One Hyper vs Samsung Galaxy A70