Hoje a Motorola lançou o Motorola Edge+ oficialmente e só quem assiste meus reviews e vídeos sabe o quanto eu peço e aclamo por um flagship da Motorola novamente.
Após longos 3 anos, agora podemos dizer que a empresa voltou a este segmento.
O último flagship da marca foi o Moto Z2 Force, em agosto de 2017. Desde então, a fabricante tem lançado apenas smartphones intermediários e de entrada. Certamente a chegada do Edge+ é uma novidade muito aguardada.
Vamos então agora ver o que ele traz e seus diferenciais.
Motorola Edge+
Com o Motorole Edge+, a Motorola pretende brigar diretamente com a Samsung e outras fabricantes que já trouxeram e trarão para o mercado seus topos de linha.
Um smartphone com muita memória RAM e armazenamento, com processador Snapdragon 865, uma enorme tela OLED FullHD e taxa de atualização de 90Hz, aliado a câmera principal de 108 megapixels e bateria de 5.000mAh.
Certamente essas especificações batem de frente com qualquer outros smartphone topo de linha atualmente presente no mercado, principalmente para os amantes de interfaces limpas e sem muitas modificações.
Tela
Vamos dar uma passada agora pelas especificações, a começar pela tela. O nome Edge+, certamente é referência a tela, sem as bordas laterais. Mas pera aí, não vimos esse nome já em outro aparelho que também tinha bordas curvas? Me ajude a lembrar aí o smartphone que era nos comentários, assim como a Motorola, eu tô meio esquecido.
A tela possui 6,7 polegadas, com tecnologia OLED, resolução FullHD+, HDR10+ e a taxa de atualização de 90Hz que certamente é um dos principais benefícios. Esses 90Hz vão tornar as trocas e deslizadas pela tela muito mais suaves. Somente após usar esse recurso você entenderá seu o real benefício.
Contudo a tela ainda traz o furo que abriga a lente da câmera frontal. Fora isso, as bordas superior e inferior são finíssimas, quase entregando uma parte frontal toda tela..
Conectividade
Temos aqui o diferencial que basicamente esse ano, toda o qualquer fabricante, que entregue dispositivos topo de linha trarão. Conectividade 5G. O Motorola Edge+ traz as frequências mmWave e sub-6GHz.
Processamento, memória e armazenamento
O Motorola Edge+ traz processador Qualcomm Snapdragon 865, 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno, entregando assim máxima performance para qualquer tipo de uso e, ainda, aliada a taxa de atualização de tela de 90Hz, a experiência de uso no dia a dia e a jogatina será excelente, principalmente com seus alto-falantes estéreo duplos com ajuste de áudio preciso da Waves, que recebeu um prêmio técnico do GRAMMY®, pelo áudio mais alto e poderoso em um smartphone.
Câmeras
O Motorola Edge+ conta com conjunto de câmeras traseiras que traz câmera principal de 108 megapixels, uma segunda câmera telefoto de 8 megapixels (zoom de 3x) e, ainda, câmera grande angular de 16 megapixels que também permitirá a captura de fotos macro.
Sua câmera frontal possui 25 megapixels.
Bateria
O Motorola Edge+ possui uma bateria de 5.000 mAh que a Motorola afirma entregar autonomia suficiente para até 2 dias de uso. Claro que isso irá depender muito do uso do Motorola Edge+, ainda sobre a bateria, o smartphone é compatível com carregamento rápido TurboPower de 18W e carregamento sem fio de 15W.
- Sistema: Android 10
- Processador: Qualcomm Snapdragon 865
- Memória RAM: 12 GB
- Armazenamento: 256 GB e UFS 3.0
- Tela - Tipo: OLED
- Tela - Tamanho: 6.7
- Tela - Resolução: 2340 x 1080
- Câmera principal: 108 MP, f/1.8, (wide), 1/1.33, 0.8µm, PDAF e OIS
- Câm. Selfie: 25 MP, f/2.0
- Bateria: 5000 mAh
- Carregador: 5W reverso, 18W e 15W Wireless
Motorola Edge Plus - Veja aqui a ficha técnica completa
Motorola Edge
Falando um pouco sobre o Motorole Edge, a Motorola segue entregando potência, as diferenças entre os modelos existem e, aqui, o preço irá determinar qual será a melhor escolha para o usuário. Uma vez que mesmo possuindo especificações ligeiramente inferiores, o smartphone não deixa nada a desejar.
O Motorola Edge chega se posicionando entre a linha Motorola One, com especificações superiores ao último lançamento da marca aqui no Brasil, o Motorola One Hyper e acima dele, somente seu irmão mais velho, o Motorola Edge+.
O smartphone possui versões com 4GB e 6GB de memória RAM e armazenamento de 128GB, com processador Snapdragon 765, uma enorme tela OLED FullHD também com taxa de atualização de 90Hz, aliado a câmera principal de 64 megapixels e bateria de 4.500mAh.
O Motorola Edge brigará dentro do segmento de intermediários premium cabeça a cabeça pela preferência dos usuários.
Tela
Sua tela é exatamente a mesma do Motorola Edge+, sem as bordas laterais, tem 6,7 polegadas, com tecnologia OLED, resolução FullHD+, HDR10+ e a taxa de atualização de 90Hz. E, como o Edge+ traz o furo que abriga a lente da câmera frontal.
Conectividade
A conectividade 5G também está presente no Motorola Edge, contudo traz a frequência sub-6GHz.
Processamento, memória e armazenamento
O Motorola Edge+ traz processador Qualcomm Snapdragon 765, versões com 4GB e 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno, não se sabe ao certo quais modelos serão trazidos para o Brasil. A aposta é que tenhamos apenas uma versão do Motorola Edge por aqui e eu conto com que a Motorola traga a versão de 6GB com 128GB de armazenamento. O som também é estéreo assim como o presente no Motorola Edge+.
Câmeras
O Motorola Edge conta com conjunto de câmeras traseiras que traz câmera principal de 64 megapixels, uma segunda câmera telefoto de 8 megapixels (zoom de 2x) e, ainda, câmera grande angular de 16 megapixels.
A câmera frontal do Motorola Edge é a mesma presente no Edge+, 25 megapixels.
Bateria
O Motorola Edge possui uma bateria de 4.500 mAh e é compatível com carregamento rápido TurboPower de 18W.
- Sistema: Android 10
- Processador: Qualcomm Snapdragon 765G
- Memória RAM: 6 GB
- Armazenamento: 128 GB
- Tela - Tipo: OLED
- Tela - Tamanho: 6.7
- Tela - Resolução: 2340 x 1080
- Câmera principal: TOF 3D, (depth), 8 MP, f/2.2, 13mm (ultrawide), 1/4, 8 MP, f/2.4 (telephoto) 2x zoom óptico, 16 MP, f/2.2, 13mm (ultrawide) e 64 MP, f/1.8
- Câm. Selfie: 25 MP, f/2.0
- Bateria: 4500 mAh
- Carregador: 18W
Motorola Edge - Veja aqui a ficha técnica completa
Preços e Disponibilidade
O novo Motorola Edge+ será comercializado inicialmente por 1.199,99 euros.
Já o Motorola Edge será comercializado por 699,99 euros.
Agora é torcer para que os dois modelos cheguem o mais rápido no Brasil e torcer também para que eles cheguem o mais rápido em nossas mãos para o Roda Liso e Teste de Câmeras.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.