Relatórios apontam que as vendas globais de smartphones continuam em declínio, algo que tem se intensificado ainda mais devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Agora, de acordo com analistas do KeyBanc, esse fator também prejudicou a Apple, dado que a empresa registrou números extramente negativos em abril.
Os especialistas de mercado indicam que, apenas no mês passado, as vendas de iPhones caíram 77% quando comparado ao mesmo período de 2019. Já quando comparamos com março, a queda foi de 56%. Fica bem claro que esses números são preocupantes e certamente devem comprometer o resultado financeiro da Apple no segundo trimestre deste ano.
No entanto, ao contrário do que acontecia há alguns anos, onde os iPhones representavam 69% das receitas da empresa, é importante lembrar que hoje boa parte dos lucros da Apple vem de seus serviços, como Apple Music, Apple TV+ e News+, por exemplo. Apenas nos primeiros meses de 2020, todos os serviços da gigante de Cupertino foram capaz de gerar US$ 26 milhões. Portanto, eles devem ajudar bastante durante essa péssima fase.
No momento, o iPhone SE (2020) é o smartphone mais recente da Apple, tendo sido oficializado no mês passado. Ele já está disponível em pré-venda no Brasil, com preços que começam em R$ 3.699. Este aparelho se destaca por trazer o mesmo processador presente na linha iPhone 11, o A13 Bionic, que garante um ótimo desempenho em diversas tarefas, principalmente se levarmos em consideração que o display entrega uma resolução menor, algo que naturalmente faz com que o chipset trabalhe mais "leve". Abaixo você confere suas especificações:
- Proteção Água: IP67
- Sistema: iOS 13
- Processador: Apple A13 Bionic
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento: 64 GB, 128 GB e 256 GB
- Tela - Tipo: Retina IPS
- Tela - Tamanho: 4.7
- Tela - Resolução: 1334 x 750
- Câmera principal: 12 MP, f/1.8
- Câm. Selfie: 7 MP, f/2.2
- Bateria: 1821 mAh
- Carregador: 18W
Apple iPhone SE (2020) - Veja aqui a ficha técnica completa
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.