O DxOMark, site especializado em fotografia, avaliou as câmeras do Motorola Edge+, mais novo topo de linha da marca oficializado em abril. Este aparelho conseguiu registrar uma pontuação superior a do iPhone 11, que é um concorrente importante. Por outro lado, ele ainda ficou muito distante do top 10 global, "agarrando" a 20ª posição no ranking.
No geral, o Motorola Edge+ marcou 113 pontos, sendo 119 em fotos e 101 em vídeos. Além do iPhone 11, o flagship da Motorola também ultrapassou o Galaxy S10+ e Google Pixel 4, mas perdeu para outros concorrentes, como Galaxy S20 Ultra e iPhone 11 Pro Max, por exemplo, que estão na 7ª e 11ª posição, respectivamente.
No quesito fotografia, os especialistas do DxOMark disseram que o aparelho entrega um bom alcance dinâmico, pouco ruído e praticamente não alterou as cores, embora tenha colocado alguns pontos com saturação abaixo do esperado. O foco automático também foi elogiado, sendo bem preciso em todas as condições de luz.
Os pontos negativos ficam por conta dos problemas na definição de fotos com zoom aplicado, dado que elas apresentam uma resolução baixa. Além disso, o DxOMark revelou que existem erros perceptíveis no recorte do modo retrato, enquanto que a lente grande angular tem menos campo de visão que a dos concorrentes.
Em vídeo, o Motorola Edge+ mostrou um foco bem preciso que consegue perseguir o objeto em cena, mas que não suaviza tanto o movimento. Por outro lado, quando falamos de gravações à noite, o topo de linha da marca entrega menos ruído que o iPhone 11 Pro Max.
Abaixo você confere a lista dos 20 melhores smartphones no DxOMark:
- Huawei P40 Pro
- Honor 30 Pro+
- Oppo Find X2 Pro
- Xiaomi Mi 10 Pro
- Huawei Mate 30 Pro 5G
- Honor V30 Pro
- Samsung Galaxy S20 Ultra
- Huawei Mate 30 Pro
- Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition
- Samsung Galaxy S20+
- iPhone 11 Pro Max
- Samsung Galaxy Note 10+ 5G
- Samsung Galaxy Note 10+
- Huawei P30 Pro
- Oppo Reno 10x Zoom
- Samsung Galaxy S10 5G
- OnePlus 7 Pro
- OnePlus 7T Pro
- Honor 20 Pro
- Motorola Edge+