O Moto G9 Plus acaba de ser lançado, chega no Brasil para melhorar a linha G, que graças, graças a Deus a Motorola atendeu os chamados, quem assiste os vídeos e conteúdos por aqui viu o quanto eu pedi um Moto G, com processador pelo menos da linha 700 da Qualcomm e com bastante bateria. No review do Moto G8 Power eu mencionei exatamente isso, pois, agora sim. Temos um Moto G9 Plus que podemos chamar de PLUS.
Moto G9 Plus Unboxing
Enquanto eu abro o aparelho, vou passando a ficha técnica dele. Os novos componentes me alegraram bastante. Começamos pelo processador, Snapdragon 730G, mesmo usado no A71. Com 4GB de Ram, sim a Motorola teima nos 4GB, mas vencemos pelo menos no processador, não é. São 128GB de armazenamento interno, com tela IPS de 6.82 polegadas, FULLHD+.
Em câmeras temos 64MP na principal, com abertura f/1.8. Secundária de 8MP ultrawide, a terceira e quarta câmeras são de 2MP, macro e profundidade de campo. A frontal, temos 16MP. Já falo um pouco mais sobre elas que estão melhores que a oitava geração.
A bateria de 5000 mAh, agora sim, o Plus que faz sentido. A Motorola envia um carregador de 30W junto no kit, bem interessante. Ele é rápido e traz cabo USB-C, USB-C.
Desta vez a Motorola também não empregou som estéreo, que sem dúvidas era um dos pontos fortes no Moto G8 Plus.
ERRATA: O aparelho conta sim com NFC.
Primeiras impressões do Moto G9 Plus
As primeiras impressões do Moto G9 Plus remetem a um produto aparentemente similar aos antecessores, com toques de requinte que afloram aquela ideia de: Poxa, comprei um produto que vale a pena ter em mãos.
Performance
Performance o G9 Plus bate fácil o Moto G8 Plus, veja no quadro abaixo os relatórios comparativos de benchmark entre eles:
G8 Plus | G9 Plus | |
3D Mark | 1.134 | 2467 |
AnTuTu | 165.479 | 273.695 |
Geekbench 5 | Single Core: 313 Multi Core: 1.308 |
Single Core: 550 Multi Core: 1.766 |
PC Mark | 6.497 | 7.913 |
É fácil mostrar o avanço visível na performance. Sem dúvidas, empregar processador da linha 700 fez ele ganhar relevância nesse aspecto. Você pode ver os resultados de jogos nele também, já saiu o nosso vídeo.
Câmeras
O conjunto de câmeras traseiros ficou bem posicionado e bonito.
A lente principal tem 64MP, a secundária é ultrawide de 8MP, por fim temos dois sensores de 2MP, um macro e outro para profundidade de campo. Agora as câmeras não evoluíram tanto quanto a parte de performance. Algo que gostei foi a possibilidade agora de estabilizar vídeos em 4K, mesmo que eletronicamente, o que antes somente era possível com fullhd.
Posso dizer que houve melhoria nas fotos noturnas, com o modo ativo, você consegue mais nitidez e luz nas fotos. A ultrawide já não é mais tão diferente da foto principal, pelo menos em fotos diurnas.
Em relação ao G8 Plus, leve melhoria. Mas muito próximo do que outros modelos da linha One vêm apresentando.
Bateria
A bateria, obviamente não deu tempo ainda de analisar por completo, porém, os 5000mAh deram conta de testar todos os jogos, fazer fotos e vídeos e ainda assim manter 50% de carga, após uma longa jornada de testes. Comporta carregador de 30W com cabo USB-C, USB-C.
Ficha técnica do Moto G9 Plus
- Sistema: Android 10
- Processador: Qualcomm Snapdragon 730G
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento: 128 GB
- Tela - Tipo: IPS
- Tela - Tamanho: 6.82
- Tela - Resolução: 2400 x 1080
- Câmera principal: 64 MP, f/1.8 e PDAF
- Câm. Selfie: 16 MP, f/2.0
- Bateria: 5000 mAh
- Carregador: 30W
Motorola Moto G9 Plus - Veja aqui a ficha técnica completa
Preços
O Moto G9 Plus chega custando R$ 2.499 na versão com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Esse preço de lançamento está fora de indicação minha, temos aí produtos muito superiores como o Galaxy S10 Lite, S10e. A minha indicação de preço para este produto ser uma compra adequada e abaixo dos 1900 reais, com preços atuais.
E aí, o que achou do Motorola Moto G9 Plus? Ficou entusiasmado assim como eu pelas melhorias principalmente na performance? Comente aí.