Aparentemente o Android 11 apresenta um bug de tela. Pouco mais de um mês se passou desde o lançamento da versão final do novo sistema operacional já há relatos de usuários encontrando problemas.O bug em questão já era descrito e conhecido muito antes do lançamento, mesmo nas versões beta do Android 11. Usuários encontraram a barra de status sobreposta à parte superior da janela de alguns aplicativos no modo de tela inteira. Essa barra oculta elementos interativos importantes enquanto se está com um jogo aberto, por exemplo, o que torna impossível interagir com eles.

Após o lançamento da versão final do Android 11, a Google ainda não agiu a respeito, mais e mais usuários começaram a encontrar esse bug. Não sabemos quando os desenvolvedores da Google decidirão resolver o problema. Mas, por enquanto, os usuários têm algumas soluções temporárias - reiniciar o aplicativo pode resolver o problema.

Os dispositivos Google Pixel deveriam estar entre os smartphones Android mais sofisticados em termos de software, pois é o Google que desenvolve o sistema operacional Android. No entanto, a prática mostra que isso não é totalmente verdade. Isso é confirmado pelo patch de segurança do Android de outubro; que também trouxe várias correções para dispositivos Pixel que incomodam os proprietários há muito tempo.

Em primeiro lugar, é importante notar um problema que afeta todos os modelos, começando com o Pixel 2. Um loop ao ligar o smartphone (também conhecido como bootloop), que não permite o login até que o smartphone seja descarregado para 0 %. Além disso, antes do lançamento da atualização, todos os dispositivos Pixel sofriam de "chamadas silenciadas não intencionais" e um gesto de visão geral não funcional no inicializador.

Finalmente, os modelos do Pixel 3 ao Pixel 4a receberam uma correção para a função de rotação automática; e o último recebeu um aumento na sensibilidade ao usar protetores de tela e uma melhoria no sistema de brilho automático; que não estava funcionando corretamente. Como você pode ver, muitos dos problemas acima não são nada insignificantes e quase certamente não correspondem ao status dos smartphones com o software mais perfeito.