Há relatos de que a Redmi anunciará em breve a chegada do smartphone Redmi K30S. Várias evidências confirmam que o modelo é uma versão rebatizada do Xiaomi Mi 10T. Temos publicações no Weibo hoje que revelam que o Redmi K30S estará chegando dia 27 de outubro. No entanto, não há confirmação oficial.
Os pôsteres exibidos em perfis no Weibo confirmam o nome "Redmi K30S". Além disso, o dispositivo é mencionado como a Edição Comemorativa. O processador segue o mesmo do Mi 10T, o Snapdragon 865, tela com taxa de atualização de 144Hz e bateria de 5.000 mAh são mencionados como os principais recursos do smartphone.
Os pôsteres também confirmam pelo menos duas opções de cores, como preto e prata. O dispositivo tem um módulo de câmera em forma de retângulo que abriga uma configuração de câmera tripla, com câmera principal de 64 megapixels e um flash de LED.
Especificações do Redmi K30S
O Redmi K30S já apareceu com especificações completas na TENAA. Possui tela IPS LCD de 6,67" FullHD+, com suporte a taxa de atualização de até 144Hz. O leitor de impressão digital não está na tela e sim na lateral do smartphone.
O Redmi K30S traz processador Snapdragon 865, 12GB de memória RAM LPPDR5 e versões com até 512GB de armazenamento interno UFS 3.1. O smartphone conta com bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33W.
A câmera frontal do Redmi K30S é de 20 megapixels e o conjunto traseiro de câmeras é triplo, com sensor principal de 64 megapixels, um sensor secundário ultra grande angular de 13 megpaixel e um terceiro sensor macro de 5 megapixels.
Sabemos que a Xiaomi tem por padrão, lançar um mesmo smartphone com nomes diferentes dependendo do mercado. E é isso que ocorre aqui. Em alguns mercados Redmi K30S e, em outros, Xiaomi Mi 10T.