Durante a manhã desta terça-feira (01), a conta oficial da Lenovo Mobile na rede social Weibo anunciou que lançará a nova série Le Lemon K12 em 9 de dezembro. Esse lançamento parece que chega sem nenhum alarde, e de acordo com os vazamentos, isso acontece porque esses novos dispositivos não devem ser um bom negócio no mercado internacional, e principalmente na China.
Para entender, talvez você se lembre, mas há alguns anos, a Lenovo estava entre as principais fabricantes chinesas no segmento de smartphones de nível intermediário, com dispositivos que se mostraram promissores e competitivos, principalmente na série K Lenovo Lemon. Porém, durante esses últimos anos a empresa mudou seu foco para smartphones que levavam a marca da Motorola.
É correto afirmar que isso não é uma grande surpresa, já que os aparelhos Moto tem uma melhor visibilidade no mercado internacional, entretanto, parece que a empresa não anda satisfeita com apenas os aparelhos Motorola, e por conta disso, ela está finalmente trazendo de volta ao páreo sua série Lenovo Lemon. Contudo, essa série não parece ser promissora no mercado, pois informações confirmam que eles simplesmente estão renomeando os aparelhos da linha Moto G.
Lenovo Lemon K12 é um Moto G9 Power rebatizado
Recentemente, um dispositivo da suposta linha Lenovo Lemon K12 passou pela certificação do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação na China. Com as suas especificações técnicas confirmadas, o dispositivo basicamente é considerado uma versão renomeada do Motorola Moto G9 Power.
O K12 possui um painel LCD de 6,78 polegadas com um furo na tela para abrigar a câmera frontal. Para o conjunto de câmeras traseira, o dispositivo conta com uma configuração de três lentes ,sendo um sensor principal de 64MP, uma lente macro de 2MP e uma lente de profundidade de também 2MP. Ainda na parte traseira, o aparelho conta também com um scanner de impressões digitais, assim como é no Moto G9 Power.
Debaixo do capô, o celular vai contar com o chipset Qualcomm Snapdragon 662, memória RAM de 4GB e 64GB para armazenamento interno. A bateria será de 6.000mAh e suporta carregamento rápido de 20W. O diferencial entre os dois aparelhos estará no seu corpo externo, que não vai mostrar a patente da Motorola obviamente.
Um ponto negativo do K12 Lemon, é que de acordo com as especificações vazadas o aparelho não terá suporte para a tecnologia de redes 5G e por conta disso não deve se mostrar como um forte concorrente do mercado, principalmente na China, onde a tecnologia já demonstra um grande avanço. Contudo, esperamos que pelo menos seu preço seja acessível, justamente para compensar a ausência do modem 5G.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.