Para alguns fabricantes como a Apple, o lançamento de uma nova série de smartphones, não significa que um modelo anterior não estará mais disponível para venda, embora isso ocorra. Você ainda poderá comprar o modelo antigo, por um preço mais baixo.
Mas a Samsung nunca fez isso, pelo menos não logo após o lançamento de uma nova série de smartphones recém lançados. Após o lançamento dos Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra, parece que muitos não encontram mais unidades dos Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra nas lojas oficiais on-line da marca.
Enquanto aqui no Brasil o site oficial da Samsung ainda mantenha os modelos lançados em 2020, no exterior, vários países não possuem mais os smartphones listados. somente o Galaxy S20 FE, o que não é nenhuma surpresa considerando que foi anunciado há pouco mais de três meses, ainda pode ser encontrado.
No entanto, os demais modelos não aparecem, ou quando são exibidos, mostram aviso de "fora de estoque", o mesmo ocorre na Índia, Reino Unido e na China. Este novo movimento da Samsung pode até decepcionar ou preocupar alguns usuários. Contudo sabemos que os preços praticados, pelo menos aqui no Brasil, na loja virtual da Samsung, é o mesmo que mostrar o "fora de estoque", afinal os preços são sempre mais altos do que nas grandes lojas on-line.
Além disso por aqui temos leis que mesmo fora de linha a empresa ainda mantenha peças por bons anos para reparo e troca. Afinal ainda achomos em lojas smartphones como o Galaxy Note 9, lacrado, na caixa e óbviamente, com garantia de 1 ano.
Como sempre comento, na eminência da chegada de novos produtos, é hora de olhar para o topo de linha da geração anterior, observar os preços e, efetuar a melhor compra. Neste caso por exemplo, temos para os novos Galaxy S21 e S21+, os mesmos sensores de câmera traseiro e frontal da linha Galaxy S20. Então pesquisar o melhor modelo e preço é o melhor a se fazer agora.