A HMD Global anunciou hoje (3) o seu novo smartphone de entrada, que em relação com o modelo antecessor, possui um upgrade em termos de tela e bateria. O Nokia 1.4 ganhou um display de 6,51 polegadas com resolução de 720p+, enquanto o Nokia 1.3 tem uma tela de 5,71 polegadas. A bateria também mudou de 3.000 para 4.000mAh. De acordo com a fabricante, esse componente é capaz de garantir autonomia de dois dias de duração.
O Nokia 1.4 ainda conta com o sistema operacional Android 10 Go Edition, mas deve receber em breve a atualização para a versão Android 11 Go. Esse é um dispositivo básico, e a versão Go Edition é necessária já que o seu pacote de componentes para performance é atendido em sistemas menos encorpados.
Falando nele, o processador que alimenta esse smartphone é o Qualcomm 215, um chip quad-core com núcleo Cortex-A53 operando em frequência de 1.3 GHz. Esse processador trabalhará em conjunto com 1GB de RAM e 16GB de armazenamento. Uma outra versão do aparelho mais encorpada, deve chegar com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento. Ambos contam com suporte a expansão de memória via cartão microSD de até 128GB.
Confira o vídeo do anúncio oficial no canal da Nokia no YouTube;
Câmeras e mais
O conjunto de câmeras do Nokia 1.4 é básico e conta com apenas dois sensores na parte traseira, sendo a principal de 8 megapixels, e a segunda para macro de 2 megapixels. Para selfies, a câmera frontal possui 5 megapixels.
O dispositivo ainda conta com o sensor de impressões digitais na parte traseira, além de manter o conector de 3,5mm para fone de ouvido. Ele também tem suporte a Dual-SIM, Wi-Fi, Bluetooth 4.2, GPS e rádio FM.
O Nokia 1.4 fica disponpivel para o público a partir de hoje em três cores, sendo azul, preto e roxo, e seu preço anunciado pela HMD é de 99 euros (cerca de R$ 640 de acordo com o câmbio da moeda atual). Para conferir todos os detalhes, esse link levará direto para a página da Nokia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.