Ao lado do Legion Phone, smartphone gamer anunciado em fevereiro deste ano, pelo menos três novos concorrentes desta categoria foram apresentados no primeiro trimestre de 2021. A Nubia foi a primeira com o lançamento do Red Magic 6, enquanto a Xiaomi lançou o Black Shark 4 e a Asus oficializou o ROG Phone 5. Com este cenário no mercado mobile gaming, a Lenovo prepara agora o seu novo trunfo a fim de bater de frente com tais concorrentes: o Legion Phone 2 Pro.
Muitas especulações já tem sido ventiladas na rede em torno do novo modelo de smartphone gamer da fabricante, algumas delas inclusive já foram divulgadas e confirmadas pela própria Lenovo. Alguns desses detalhes incluem informações sobre a tela, câmera frontal, sistema de resfriamento, processador e bateria. A empresa tem publicado em suas redes sociais uma série de teasers com números que fazem referência a uma contagem regressiva para 8 de abril, data em que o Legion Phone 2 Pro será apresentado oficialmente.
Leia também:
Tela e processador
Um desses teasers confirmou a presença do processador Snapdragon 888, o chipset mais poderoso do mercado atualmente e que já tinha sido flagrado em benchmark realizado pelo Geekbench há algumas semanas. Além disso, a Lenovo revelou uma alta taxa de atualização da tela do Legion 2 Pro.
Ao que tudo indica, o painel é produzido pela Samsung e consiste em um display de 6,92 polegadas, resolução Full HD e taxa de atualização de 144 Hz. Vale lembrar que a empresa mantém a configuração com 100% de aproveitamento da tela, sem nenhum recorte ou furo, já que a câmera frontal é inserida em um mecanismo lateral em formato de gaveta pop-up.
Resfriamento e bateria
Assim como já havia sido revelado anteriormente, a Lenovo desenvolveu um sistema de resfriamento próprio para o Legion 2 Pro, o que deve garantir um melhor desempenho do aparelho, mesmo durante longas jogatinas. Esse sistema possui dupla ventoinha e, dito isso, ele será o primeiro smartphone gamer com sistema de ventilação duplo.
A Lenovo também revelou detalhes sobre o fato energético do aparelho, que deve ser alimentado por uma bateria de 5,500 mAh com capacidade de carregamento rápido de 90W. Dentre os modelos já anunciados neste ano por outras fabricantes, o Legion Phone 2 Pro tem uma configuração de "meio-termo", que supera o tamanho da bateria dos modelos da Xiaomi e Nubia, ficando apenas 500 mAh atrás do modelo da Asus.
No quesito potência de carga, o modelo da Lenovo é melhor somente que o ROG Phone 5 que suporta "apenas" 65W, mas fica atrás do Red Magic 6 e Black Shark 4 Pro com 120W. Essa média de configurações entre os dois lados da moeda, devem garantir que os consumidores olhem para o Legion 2 Pro com bons olhos e possam escolher ele ao invés dos seus rivais.