A realme anunciou o realme C25 há exatamente um mês atrás, exclusivamente para o mercado indonésio. Nesta sexta (23), localizamos o Certificado de Conformidade Técnica do aparelho com código de referência RMX3191, que passou pelas mãos da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, liberando a sua comercialização no Brasil.

O aparelho que tem foco em autonomia graças a sua bateria parruda de 6.000 mAh, conta com uma ficha técnica de nível intermediário com destaque para a configuração de câmera tripla com 48MP. Além do certificado, a Anatel disponibilizou em seu sistema, imagens do aparelho com o selo do órgão regulador brasileiro, que será vendido em território nacional com manual de instruções e carregador de 18W incluído na caixa.

Certificado de Conformidade Técnica do realme C25 (RMX3191) produzido pelo órgão brasileiro. (Imagem: Anatel)

Vale salientar que, apesar do documento liberar a comercialização do produto no Brasil, nada indica se ele realmente será anunciado em nosso país. Mesmo assim, podemos criar expectativa para isso, já que a fabricante chinesa tem estendido o seu portfólio para os brasileiros, assim como o recente lançamento do realme 7 5G no início deste mês, que também foi certificado pela Anatel em fevereiro.

Especificações do realme C25

O realme C25 pode ser classificado como um aparelho intermediário focado em custo benefício com destaques para a câmera traseira e bateria, o que geralmente ganha sobreposição para este determinado modelo de smartphone, mais a conectividade 5G, que promete ser o grande diferencial em comparação com outros concorrentes.

Seu desempenho é liderado pelo processador Helio G70 da MediaTek que trabalha em conjunto com 4GB de RAM e opções de 64GB e 128GB de armazenamento, expansível via cartão microSD de até 1TB.

O aparelho possui uma tela de tipo IPS LCD de 6,5 polegadas e resolução HD+, com proporção 20:9 e entalhe em formato de gota posicionado na parte superior central do display para abrigar a câmera frontal de 8MP.

realme C25 possui o design padrão que a fabricante vem utilizando recentemente. (Imagem: realme / Reprodução)

No departamento de câmeras, temos uma configuração tripla na sua traseira, sendo uma lente principal de 48MP, mais duas de 2MP para efeito macro e captação de dados sobre profundidade de campo.

No demais, o realme C25 ostenta uma bateria de 6.000 mAh com suporte a cargas rápidas de 18W, possui conector P2 para fones de ouvido, tecnologia dual-SIM, e sistema operacional Android 11 sob a interface realme UI 2.0.

Na Indonésia, ele chegou às prateleiras pelo preço de 2.099,000 rúpias, algo em torno de R$ 810 segundo conversão direta atual. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento e muito menos de sua faixa de preço.