Com a emiente chegada do primeiro Beta do Android 12, não é de se estranhar que os novos modelos de smartphones do Google começassem também a pipocar na internet, estou falando do Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro, os dois novos smartphones que a gigante de Mountain View deverá anunciar nos próximos meses.
E, em uma espécie de confirmação aos rumores de que a equipe do Google decidiu se comprometer um pouco mais com o projeto do Google Pixel, parece que teremos diferenças consideráveis quando comparamos os renders dos novos dispositivos com as gerações anteriores. Veja as imagens renderizadas feitas por Jon Prosser que nos mostram o que poderia ser o design dos dois smartphones (lembrando que os renders não são oficiais, logo não há garantia de que eles cheguem ao mercado realmente com esse design).
HERE YOU GO!
— Jon Prosser (@jon_prosser) May 13, 2021
Exclusive first look at the Google Pixel 6!https://t.co/i3puYhgrXI pic.twitter.com/lWssshpA8l
De acordo com as imagens, haveria algumas diferenças importantes em termos de design, principalmente se dermos atenção a traseira dos dispositivos que ilustram detalhes de câmeras dos Google Pixel 6 com dois sensores e do Google Pixel 6 Pro com três sensores, inserido em módulo retangular e com alinhamento horizontal.
Outra notável novidade é a cor dos smartphones, que na nova geração de smartphones do Google deve passar de duas para três tonalidades. A equipe do Google já teria pensado em algumas novidades importantes também para a frente, que deverá contar com frames ainda menores, uma câmera integrada na tela por meio de um orifício posicionado na parte superior central e um sensor para reconhecimento de impressões digitais sob o display, ao invés do sensor de desbloqueio na parte traseira.
Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro - Renders (por Jon Prosser)
Os renders mostram ainda que, junto com o Google Pixel 6 e o ​​Pixel 6 Pro, O Google também deve lançar o Google Pixel Watch. Se olharmos para os anos anteriores, os novos smartphones deverão ser anunciados e disponibilizados entre os meses de agosto e setembro, mas como em determinados mercados ainda existem atrasos por conta da pandemia da COVID-19 não causaria estranheza o lançamento demorar um pouco mais.