Recentemente foi anunciado pelo CEO da OnePlus, Pete Lau, uma "nova jornada" para a desenvolvedora de celulares chinesa, a "integração ainda maior com a Oppo". A informação veio através de um post no fórum da OnePlus, onde era dito que eles estão "em um ponto de inflexão para o futuro da OnePlus" e devem "se adaptar como equipe e marca".
O que foi dito acima parece algo dramático, mas a empresa de Pete, a OnePlus, começou logo depois que Carl Pei deixou a Oppo em 2013. Depois disso, a OnePlus fez um marketing diferenciado e com uma estratégia impulsionada por "hype", se intitulando como a alternativa mais inteligente comparada aos flagships (topos de linha) de grandes marcas.
Mesmo que a OnePlus tenha as suas próprias práticas, ela ainda é ligada como propriedade da Oppo e a BBK Eletronics. A ligação da Oppo com a OnePlus é clara devido ao design semelhante dos celulares e até mesmo o sistema de carregamento rápido Dash era compatível com o da Oppo.
Há três anos, o representante da OnePlus disse ao site The Verge:
"OnePlus e Oppo são duas empresas completamente independentes. P&D, finanças, canais de vendas, operações diárias, etc. operam de forma independente. As duas partes compartilham alguns investidores comuns. OnePlus aluga a linha de fabricação da Oppo e compartilha parte dos recursos da cadeia de abastecimento com a Oppo."
OnePlus irá continuar a funcionar de forma independente, afirma CEO
Pete Lau afirmou que a OnePlus irá continuar a operar de forma independente mesmo com a integração maior com a Oppo. Entretanto, não foi dito exatamente o que seria integrado e não se sabe ainda o que isso irá significar para os consumidores. O CEO da empresa ainda diz que a companhia irá continuar a promover seus próprios eventos e canais de feedback do cliente, porém fala que os recursos da Oppo deverão ajudar a OnePlus a melhorar a eficiência nas atualizações de software.
O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.