A cada dia que passa, os novos smartphones dobráveis da Samsung ficam mais próximos de seu lançamento. Ao que tudo indica, o anúncio oficial deve acontecer em 11 de agosto, data que a empresa supostamente programou para realizar o seu próximo evento Galaxy Unpacked. Nesta quinta-feira (15), o Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 receberam a certificação da Anatel, que autoriza a sua chegada ao Brasil, embora isso não confirme que eles de fato serão anunciados por aqui.
Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 são certificados pela Anatel
A base de dados da Agência Nacional de Telecomunicações registrou dois documentos de aparelhos da Samsung. O primeiro é o Galaxy Z Fold 3, identificado pelo código de referência SM-F926B. Esse modelo tem ligação com outros códigos, mas este que aparece na Anatel é o mesmo registrado em outra certificação realizada pela FCC dos Estados Unidos.
O mesmo se aplica ao modelo que o documento o identifica como SM-F711B, código de referência do Galaxy Z Flip 3, dispositivo que deve ter um hardware mais modesto em relação ao seu companheiro, com a missão de baratear o produto que ainda terá um preço bem acima da média no Brasil.
O que sabemos do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3?
Apesar de não termos nenhuma confirmação oficial por parte da Samsung, já temos uma boa noção das especificações dos dois aparelhos, graças à s diversas certificações que eles já receberam ao redor do mundo, assim como muitos vazamentos que sugerem funções, detalhes e recursos que devem estar disponÃveis em ambos modelos.
O Galaxy Z Fold 3, por exemplo, é esperado com uma tela externa de 6,2 polegadas, que quando desdobrado, poderá chegar a 7,55 polegadas. O display deve contar com taxa de atualização de 120Hz, a configuração ideal para quem quer imagens fluidas, especialmente em jogos.
Ele deve ser equipado com o poderoso Snapdragon 888 com opções de até 12GB de memória RAM, bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W com fio. Além disso, ele terá suporte a S Pen Pro e provavelmente deve esconder a câmera frontal debaixo da tela.
O Galaxy Z Flip 3, por sua vez, também deve ser integrado com o Snapdragon 888, aliado de 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. A tela terá o tamanho total de 6,7 polegadas quando desdobrado, e o display externo será menos que em edições antecessoras, com 1,9 polegada - ambas serão Super AMOLED.
Os dois aparelhos devem chegar com o Android 11 pré-instalado, rodando sob a interface One UI 3.1.1.
Fonte: Anatel