O lançamento do iPhone 13 está ficando cada vez mais próximo e, a partir disso, diversos rumores são ventilados na internet. O mais recente sugere que a Apple realizará um evento na terceira semana do mês de setembro, seguindo a tradição de anos anteriores, com exceção de 2020, quando a empresa anunciou a linha iPhone 12 em outubro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (17) pelo analista Daniel Ives, da Wedbush Securities, empresa especializada em análises de mercado e investimentos.
iPhone 13 deve ser lançado em setembro
Ives divulgou uma nota que analisa a movimentação do mercado de suprimentos e afirma que a cadeia asiática se prepara para a produção de 130 a 150 milhões de novos iPhones na segunda metade de 2021. Desse total, entre 35 e 45% são da linha iPhone 13, que deve contemplar diversos modelos, como o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max.
De acordo com o analista, a Apple pretende voltar ao cronograma tradicional de anunciar a próxima geração de iPhones no mês de setembro. No ano passado, o iPhone 12 foi anunciado apenas em outubro por conta dos grandes impactos causados pelos efeitos da pandemia da COVID-19, o que gerou uma escassez de materiais além de dificuldades logísticas.
A TrendForce é outra empresa que corrobora a informação, afirmando que o iPhone 13 será anunciado em breve trazendo alguns upgrades já esperados, como um processador de 5 nm, mais rápido e econômico em termos de bateria, chamado de A15 Bionic, além da possibilidade de se incluir mais frequências de operação para as redes 5G e uma melhor organização no lado interno do dispositivo com o objetivo de inserir uma bateria maior.
iPhone 13 Pro e Pro Max terão armazenamento de 1TB
Além das mudanças citadas acima, rumores têm sugerido que o iPhone 13 Pro e Pro Max serão equipados com configurações com até 1TB de armazenamento interno, dobrando a capacidade dos atuais modelos (512 GB). Levando em consideração que a Apple deve realizar upgrade nos campos de fotografia e vídeo, como o formato ProRes de vídeo, um espaço maior para armazenamento faz todo sentido.
Como a Apple não costuma responder comentários e rumores e nenhuma das solicitações da mídia, devemos aguardar a movimentação da empresa nos próximos dias, o que pode indicar se haverá realmente um evento em setembro para anunciar a próxima geração de iPhones.
Fonte: Giz China