O último grande lançamento da Huawei foi a chegada da dupla P50 e P50 Pro no final do mês passado, depois de ter sido adiado diversas vezes. Mas agora, a empresa se volta para outra linha famosa de seu portfólio: o Mate 50. Embora não haja nada oficial, é possÃvel que esta série seja anunciada em setembro ou outubro, seguindo assim o plano de anos anteriores. Se isso for verdade ou não, os primeiros vazamentos e patentes indicam o que poderemos ver com este lançamento.
Huawei registra tela super curvada que substitui botões laterais
De acordo com o famoso "vazador" conhecido como Lets Go Digital, a Huawei registrou a patente de um display Arc com laterais ultra-curvas e múltiplas funcionalidades de toque, incluindo controle de volume que geralmente são realizados por botões fÃsicos nas laterais dos dispositivos.
Abaixo você pode conferir alguns esboços sobre esta patente:
Vale ressaltar que já não é de hoje que ouvimos falar sobre este tipo de tecnologia da Huawei. A patente foi registrada originalmente em março de 2019, onde vimos uma simples implementação deste painel com a série Mate 30. Estes smartphones não tinham botões fÃsicos para controle de volume. Em vez disso, o usuário pode dar um toque duplo na lateral, em qualquer lugar do lado, para ativar controles virtuais do som.
Além do controle de volume, a tela lateral poderá ser utilizada também para adicionar gatilhos, Ãcones e até mesmo leitura de mensagens, algo semelhante ao que já existe nos modelos dobráveis Galaxy Z Flip de primeira geração da Samsung.
Huawei Mate 50 em imagens conceituais
Para nos ajudar a visualizar este painel em atividade, imagens conceituais do Mate 50 mostram como essa tela poderia envolver o dispositivo, e nos causa alertas sobre seu funcionamento, como fragilidade a arranhões ou quedas, além de poder ter um controle de ergonomia nas mãos do usuário.
Embora não sejam imagens oficiais, além da adição do painel ultra curvo, percebemos o design traseiro que organiza as câmeras em um módulo bem parecido com o do recém chegado P50 que possui duas grandes lentes para abrigar os sensores fotográficos. A única diferença é que no Mate 50 este módulo fica posicionado no centro da tampa traseira.
Fonte: LetsGoDigital