O Moto G Pure é cotado para ser o novo smartphone de entrada da Motorola. O aparelho já havia surgido na internet há algumas semanas, onde recebeu diversas certificações de órgãos de homologação espalhados pelo mundo. Desta vez, o dispositivo visitou o GeekBench e revelou algumas de suas principais especificações. Até o momento, o que temos do aparelho é o tipo de processador, configuração de RAM, bateria e sistema operacional.

Moto G Pure surge com 3GB de RAM e chip Helio G25

Flagrado no banco de dados do Geekbench, o Moto G Pure, aparelho identificado pelo código de referência XT2163-4, coleciona diversos certificados de órgãos reguladores. Com base nisso, o teste de benchmark apenas confirmou o que já vinha sendo especulado. Por exemplo, a listagem confirmou a presença do processador Helio G25, chip de 2 GHz fabricado pela MediaTek para dispositivos de nível básico.

Também foi confirmado a configuração de 3Gb de memória RAM, além do sistema Android 11 — provavelmente a versão Go que possui otimização dedicada para dispositivos de entrada. Nos testes realizados pelo pessoal do Geekbench, o G Pure marcou 135 pontos no modo single-core e 501 pontos nos testes multi-core. Veja o resultado abaixo:

Moto G Pure passa pelo Geekbench. (Imagem: Reprodução)

O que esperar do Moto G Pure?

Já certificado pelos sites da FCC, TUV, Rel Canada e Wi-Fi Alliance, o Moto G Pure deve ser o dispositivo mais barato da linha G da Motorola. Além das informações confirmadas pelo Geekbench, umas dessas certificações revelou que o aparelho terá uma bateria de 4.000 mAh, mas infelizmente, não há detalhes sobre outras especificações importantes, como o design do telefone, o tamanho do display e a configuração da câmera.

Mesmo com muitas especificações ainda não reveladas, é possível que o smartphone seja lançado em breve, porém não há nenhuma informação sobre os mercados em que ele estará disponível, assim como faixa de preço e data de lançamento.

Fonte: Giz China