A linha de modelos básicos da Motorola está prestes a receber novos integrantes. Além dos modelos Moto E20 e Moto E40 que já são aguardados, o Moto E30 apareceu no site de benchmark do Geekbench, o que sugere um lançamento iminente. Dentre as especificações que o documento revela, os destaques ficam para a memória RAM de 2GB e o processador da Unisoc — uma empresa chinesa que tem disputado mercado com a MediaTek entre os modelos de nível básico.
Moto E30 surge com processador Unisoc e 2GB de RAM
O próximo baratinho da Motorola passou por testes de benchmark onde alcançou 305 pontos no teste single-core e 762 quando todos os núcleos do processador foram testados. O chipset tem clock básico de 1,82 GHz e trabalha com a GPU Mali G52. Veja o resultado abaixo:
Como a imagem mostra, estamos falando de um celular de entrada, e por isso o Moto E30 traz apenas 2 GB de RAM e Android 11, sendo que muito provavelmente estamos falando da versão Go do sistema operacional, otimizada para dispositivos de nível básico.
O que se sabe sobre o Moto E30?
Por se tratar de uma listagem oficial de benchmark, é possível que o processador Unisoc esteja realmente incluso na ficha técnica do Moto E30, bem como a configuração de 2GB de RAM. Porém, vale lembrar que a Motorola não costuma se manifestar sobre esse tipo de vazamento, e por isso devemos aguardar novas informações.
Levando em consideração que a empresa é uma das que mais utiliza os componentes da Unisoc, não é nenhuma surpresa encontrá-la dentre as especificações reveladas até aqui. Além disso, podemos esperar que o Moto E30 saia da caixa com bateria de 4.000 ou até mesmo 5.000 mAh. Também esperamos um dispositivo com construção em plástico, tela com entalhe de gota e câmera traseira principal de 13 MP.
Fonte: GizChina