A Xiaomi já começou a se movimentar para anunciar a sua próxima linha de flagships para 2022. Entre eles, está o Xiaomi 12 Lite, modelo mais básico e que deve ser apresentado como sucessor do Mi 11 Lite 5G. Ao que tudo indica, a gigante chinesa vai produzir duas variantes deste mesmo modelo, sendo uma para o mercado global e outra exclusiva para o mercado chinês, e ambas compartilharão algumas especificações, como tecnologia da tela, resolução e processamento.
Xiaomi 12 Lite tem especificações reveladas
O pessoal da xiaomiui decidiu reunir as informações coletadas do Xiaomi 12 Lite segundo as suas versões de firmware. A imagem abaixo mostra detalhes de dois aparelhos diferentes, sendo o modelo ZIJIN exclusivo para a China e o TAOYAO para o mercado internacional.
Ambos são identificados com o chipset de modelo SM7325, o que significa que eles compartilharão o mesmo Snapdragon 778G, processador recentemente anunciado pela Qualcomm. O mesmo se aplica para a tecnologia de tela empregada. No caso, um painel com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz, superior ao seu antecessor que conta com o padrão de 90 Hz.
Câmeras diferentes
A grande diferença, de acordo com o vazamento, fica por conta das câmeras. O Xiaomi 12 Lite global será dotado de três lentes, sendo uma principal, uma ultrawide e uma macro. O modelo chinês terá a mesma configuração tripla, formada por uma lente principal, ultrawide e telefoto.
Embora possa parecer uma diferença mínima, no geral, acreditamos que o Xiaomi 12 Lite chinês deve ser melhor que o modelo global, mas será necessário aguardar um novo vazamento sobre o restante de suas especificações, ou o lançamento oficial.
Por enquanto, a Xiaomi não divulgou nenhuma informação sobre isso.
Fonte: Giz China