Usuários do iPhone (iOS) gastaram em 2021 US$ 13,5 bilhões nos "top 100" aplicativos de assinatura de jogos. A informação veio do site SensorTower, onde é dito que houve um crescimento de 41% ano a ano, somando as lojas de apps do Android e do iOS. No caso dos usuários de celulares Android, esse gasto em 2021 com apps de assinatura de jogos foi de US$ 4,8 bilhões.
De acordo com a pesquisa realizada pelo SensorTower, a receita gerada através de assinatura de apps na App Store e na PlayStore corresponde a 15% dos US$ 131,6 bilhões gastos com compras em aplicativos em 2021, acima dos 11,7% em 2020.
App Store possui historicamente um gasto maior em aplicativos
Comparado a Play Store, loja de aplicativos do Android, a App Store conta com usuários que gastam consideravelmente mais em aplicativos. No blog do SensorTower é dito:
"Como nos anos anteriores, os consumidores gastaram mais em downloads de aplicativos baseados em assinatura na App Store do que no Google Play. Os 100 principais aplicativos de assinatura não relacionados a jogos na App Store geraram US$ 13,5 bilhões em 2021, um aumento de 31% em relação ao ano anterior de US$ 10,3 bilhões. Os consumidores em todo o mundo gastaram US$ 4,8 bilhões nos 100 principais aplicativos de assinatura no mercado do Google, um aumento de 78% em relação aos US$ 2,7 bilhões em 2020. Enquanto os principais aplicativos de assinatura no Google Play tiveram mais crescimento, os principais aplicativos na App Store tiveram quase três vezes mais gastos ano passado."
Entretanto, apesar da receita com assinaturas de aplicativos ser historicamente maior na App Store, a Play Store conseguiu em 2020 e 2021 um crescimento ano a ano maior nos EUA nesta categoria.
O que achou destes dados revelados pelo SensorTower? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!
Fonte: SensorTower
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.